Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

A comunicação eficaz como diferencial competitivo das universidades

A comunicação eficaz com os diferentes públicos é fundamental para o fortalecimento da imagem de uma instituição de ensino. Engajar a comunidade acadêmica e os demais stakeholders é um desafio que, se bem-sucedido, gera resultados positivos para as universidades.

As novas ferramentas cristalizadas a partir da revolução digital oferecem canais de comunicação diretos e eficazes. Mas, se faz necessária uma atualização constante, a partir de linguagens modernas, ágeis e personalizadas.

No ambiente acadêmico sempre há uma ferramenta mais apropriada para a comunicação com determinado público. Professores, colaboradores, alunos, egressos, comunidades, empresas parceiras, fornecedores, enfim, cada segmento pode receber uma mensagem conectada a interesses e objetivos mútuos. Contudo, é necessário que esses públicos sejam ouvidos.

Na era da revolução digital, canais tradicionais de comunicação podem (e devem) ser mantidos, desde que regidos por processos de modernização visual e inovação tecnológica para tornarem-se mais atrativos e dinâmicos.

As redes sociais, por sua vez, dão visibilidade a projetos inovadores, revelam avanços no uso de tecnologia aliada ao ensino e certificam depoimentos de alunos, reforçando a adesão e o engajamento. Para manter-se atualizado e relevante nesses canais, no entanto, é necessário estar atento às mudanças, que acontecem em uma velocidade impressionante.

Avaliar constantemente os resultados dessas estratégias de comunicação permite identificar pontos de melhoria e mudanças de rota de forma estratégica.

Afinal de contas, uma comunicação eficaz é um diferencial competitivo para as universidades e uma arma importante para fortalecer a imagem e ampliar o colchão reputacional das instituições.

Jackson Trindade é superintendente Comercial, de Comunicação e de Marketing da Ulbra.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H