Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

A deputados do PDT, Lupi demonstra decepção com governo em escolha no INSS

A reunião da bancada de deputados do PDT que selou a saída da base do governo teve demonstrações de “descontentamento” do ex-ministro da Previdência Social Carlos Lupi sobre a escolha do novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Júnior.

Na conversa com os parlamentares, Lupi se referiu a esse episódio como o ponto central para o pedido de demissão, formalizado na sexta-feira (2), em meio à crise da fraude no INSS.

O ex-ministro não foi consultado sobre a escolha de Gilberto. O nome foi decidido pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com ministros de outras pastas.

O encontro de Lupi com a bancada de deputados federais se estendeu durante boa parte da manhã desta terça-feira (6). A decisão para a bancada se declarar ” independente” foi feita por unanimidade. Ao todo, o partido tem 17 parlamentares na Câmara.

A CNN adiantou que após a saída de Lupi, diversos deputados demonstraram insatisfação com a saída do presidente licenciado do PDT e falaram na “desmoralização” do partido.

Para a bancada, Lupi era o principal articulador das pautas de interesse do governo junto à bancada. Um dos exemplos citados, é a votação do arcabouço fiscal, ainda em 2023, articulada pelo ex-ministro junto aos deputados da legenda.

Os parlamentares alegam que não estão completamente representados com Wolney Queiroz (PDT) no comando da pasta, apesar de ponderarem o “respeito” pelo nome do atual ministro.

Apesar de sair da base do governo, os deputados admitem – nos bastidores – que o partido não quer ter a imagem aliada à oposição bolsonarista e deve entregar votos em pautas ligadas à esquerda, como direitos às minorias.

Na prática, o anúncio de saída da base aliada é uma resposta e uma demonstração da insatisfação pela forma como Lula tratou Lupi durante a crise de fraude no INSS.

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou, por nota, que “respeita” a decisão dos parlamentares e continuará dialogando com o PDT.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H