Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

A mensagem de ajuda enviada por mulher sequestrada durante audiência on-line

Enquanto era sequestrada durante uma audiência on-line de violência doméstica, a mulher vítima do agressor conseguiu pegar o celular e enviar a seguinte mensagem para os servidores da Defensoria Pública do Distrito Federal que acompanhavam seu caso: “Estou sendo coagida”.

A mulher foi sequestrada na noite de segunda-feira (31/3), quando saía de um mercado no Recanto das Emas.

A audiência estava marcada para a tarde de terça e as mensagens chegaram à defensora um pouco antes do link de acesso ficar disponível. “Tanto que foi uma surpresa para nós quando ela [vítima] entrou no link”, disse a promotora de Justica de Violência Doméstica do Recanto das Emas Jediael Ferreira

O homem investigado pelos crimes no âmbito da Lei Maria da Penha se escondeu no banco de trás do carro e tentava direcionar o depoimento da ex-companheira. A intenção dele era se livrar de um eventual processo.

Assim que as mensagens chegaram, a servidora da defensoria que acompanhava o caso de agressão avisou ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e ao Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT). “A vítima estava aterrorizada. Apesar de dizer que estava tudo bem, quando entrou na audiência, ela fez um ‘não’ com a cabeça”, contou a promotora Jediael.

A vítima ainda conseguiu mandar localização em tempo real, mas, pouco tempo depois, a mensagem já estava apagada para todos. “Acreditamos que ele pegou o celular dela. Até porque chegaram mensagens dizendo que eles haviam se reconciliado e que a audiência não era mais necessária, mas a defensora [que estava recebendo as mensagens] disse que a audiência deveria acontecer”.

Prisão

Os dois teriam sido um casal por cerca de um ano, mas depois que ela decidiu terminar o relacionamento, devido a agressões por parte do companheiro, e passou a ser perseguida de forma reiteirada.

Após o sequestro chegar ao conhecimento das autoridades judiciais, a PMDF foi acionada pelos participantes da audiência.

O Policiamento de Prevenção Orientada à Violência Doméstica (Provid) conseguiu localizar o veículo em que os dois estavam. O suspeito foi preso na DF 457, em Samambaia.

Ele tem histórico de surto psicótico, além de passagens pela Lei Maria da Penha.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H