Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

A pedido de Almeida, Mendonça determina novas oitivas em caso de assédio

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que as testemunhas de defesa do caso Silvio Almeida sejam ouvidas novamente pela Polícia Federal (PF).

A decisão veio após um pedido da defesa para as testemunhas terem as oitivas gravadas em áudio e vídeo, como outras procedidas durante o inquérito.

Os advogados do ex-ministro dos Direitos Humanos alegam que a falta das gravações não atende a um parâmetro regular das oitivas.

O inquérito que apura assédio sexual contra Silvio Almeida foi instaurado em setembro de 2024. As denúncias fizeram com que o então ministro fosse demitido do cargo. Uma das vítimas seria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Ele nega as acusações.

Em janeiro, a PF pediu a prorrogação das investigações para finalizar o inquérito. Os investigadores consideravam que uma das últimas etapas era a oitiva do próprio ex-ministro, que prestou depoimento em fevereiro.

Em nota, a defesa de Almeida informou que a investigação é sigilosa e que os advogados se manifestam apenas nos autos, mas reforçou as garantias do direito à defesa.

“A defesa observa que a ampla defesa, contraditório e a paridade de armas são direitos e garantias irrenunciáveis, assegurados pela Constituição e pelas leis do país a todo cidadão, cuja observância é mandatória em qualquer investigação”.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H