Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Abelhinhas: bebês internados ganham ensaio fotográfico de Carnaval

Fantasiados de abelhinhas e zangões, os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) ganharam um ensaio fotográfico de Carnaval, nessa terça-feira (25/2).

Veja:

12 imagens

1 de 12

Alberto Ruy/Ascom/IGESDF

2 de 12

Alberto Ruy/Ascom/IGESDF

3 de 12

Alberto Ruy/Ascom/IGESDF

4 de 12

Alberto Ruy/Ascom/IGESDF

5 de 12

Alberto Ruy/Ascom/IGESDF

6 de 12

Alberto Ruy/Ascom/IGESDF

7 de 12

Alberto Ruy/Ascom/IGESDF

8 de 12

Alberto Ruy/Ascom/IGESDF

9 de 12

Alberto Ruy/Ascom/IGESDF

10 de 12

Alberto Ruy/Ascom/IGESDF

11 de 12

Alberto Ruy/Ascom/IGESDF

12 de 12

Alberto Ruy/Ascom/IGESDF

A equipe multidisciplinar da UTI organizou o ensaio carnavalesco “Bloquinho Pingo de Gente” com amor, carinho e humanização. As mamães também participaram, confeccionando as fantasias manualmente.

Letícia Borges, de 22 anos, é mãe da pequena Laura, de dois meses. Sua filha nasceu prematura extrema, com 26 semanas de gestação e pesando apenas 800 gramas.

“No começo, foi assustador, fiquei com muito medo. Mas a equipe sempre nos deu todo o suporte, e hoje a Laura já está com 1,884 kg e mamando. O pior já passou”, desabafou.

Segundo Letícia, foi gratificante poder participar deste ensaio de Carnaval. “Terei uma lembrança boa quando sair daqui com a minha bebê. As meninas da equipe são maravilhosas, só posso agradecer”, afirmou.

Milagre

Samira Martins, 23 anos, mãe da Heloísa Emanuely, de um mês, também ficou encantada. A bebê nasceu com 25 semanas, pesando apenas 640 gramas. Hoje, ela já está com 838 gramas e segue em acompanhamento constante.

“Com essas fotos, vou ter história para contar, pois ela é o meu milagre e o xodó de toda a família, principalmente do papai e da avó”, comentou, elogiando o cuidado da equipe de profissionais de saúde do HRSM.

Humanização

Segundo a chefe do serviço de Enfermagem da UTI Neonatal, Lorena Mendes, o ensaio proporciona a humanização do serviço prestado para os bebês e as famílias, além de ser um momento gratificantes para a equipe de saúde.

“Esses ensaios não são apenas registros fotográficos, mas também um ato de amor e humanização no processo de internação. Para as famílias, que vivem dias desafiadores, ver seu pequeno em um cenário delicado e acolhedor traz conforto, esperança e um respiro em meio à rotina hospitalar. Já para nós, profissionais, é um lembrete de que cada bebê é mais do que um paciente; é uma vida cheia de significado, digna de carinho e cuidado”, afirmou.

Os cliques foram feitos pela equipes da UTI Neonatal. Alguns bebês não puderam sair das incubadoras, por isso foram fotografados dentro dos equipamentos de suporte, com cuidado, para garantir a segurança e saúde na folia.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H