Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Acionada por Moraes, PGR segura ação contra Kassab há um mês

Acionada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes em abril, a Procuradoria-Geral da República (PGR) segura há mais de um mês um inquérito contra o ex-ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.

Oriunda da operação Lava Jato, a ação investiga Kassab por por corrupção passiva, caixa 2 e lavagem de dinheiro após suposto recebimento de R$ 16 milhões de propina da JBS em troca de apoio político.

3 imagens

Gilberto Kassab, presidente nacinal do PSD

Ministro do STF Alexandre de Moraes
1 de 3

Carlos Moura/SCO/STF; Divulgação/Governo de SP

2 de 3

Gilberto Kassab, presidente nacinal do PSD

Bruna Sampaio e Carol Jacob/Alesp

3 de 3

Ministro do STF Alexandre de Moraes

STF/Divulgação

O inquérito começou a tramitar no STF, mas foi enviado pelo próprio Moraes à Justiça Eleitoral de São Paulo em 2019. Na primeira instância, a investigação acabou sendo encerrada por falta de provas.

Em 19 de março de 2025, porém, Moraes ordenou que a ação retornasse ao STF, como a coluna noticiou em primeira mão. A decisão teve por base a recente mudança de entendimento da Corte sobre a prerrogativa de foro.

Pelo novo entendimento do Supremo, o foro privilegiado segue valendo mesmo após a autoridade deixar o cargo ou o mandato, em casos que envolvam crimes cometidos durante o exercício da função e em razão dela.

Kassab pediu ao STF que arquivasse o inquérito, em razão de a investigação já ter transitado em julgado na primeira instância. Moraes, contudo, pediu uma manifestação da PGR em 9 de abril, mas o órgão ainda não deu parecer.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H