Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

“Acreditamos no diálogo”, diz Alckmin após ameaça de Trump sobre taxas

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, defendeu cautela após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar que vai impor taxas sobre a importação de aço e alumínio. A medida afetaria a indústria brasileira, que é uma das principais exportadoras de aço para o país norte-americano.

Questionado sobre as ameaças de Trump, o vice-presidente afirmou que é necessário aguardar a formalização do ato, e pregou o diálogo entre os países. “Vamos aguardar porque nós acreditamos muito no diálogo. Isso já aconteceu antes, mas houve cotas, foram estabelecidas cotas”, avaliou o ministro.

Confira a declaração:


Tarifas

  • No domingo (9/2), Trump revelou que vai aplicar taxas de 25% sobre todas as importações norte-americanas de aço e alumínio.
  • Segundo o presidente, a medida vai atingir importações de metal de todos os países e deve ser anunciada formalmente nesta segunda-feira (10/2).
  • Dados do Departamento de Comércio americano apontam que o Brasil é o terceiro maior fornecedor de aço para o país, ficando atrás apenas de Canadá e México.
  • O governo brasileiro optou por esperar o anúncio formal da medida antes de se manifestar sobre o tema. “O governo vai aguardar a decisão oficialmente antes de qualquer manifestação”, disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Alckmin também citou dados da balança comercial entre Brasil e Estados Unidos e ressaltou que a relação entre os países é equilibrada. “É ganha-ganha. Nós exportamos para eles, eles exportam para nós. Ganha a população. Quem tem mais competitividade consegue colocar mais e melhor os seus produtos em benefício da população”, ressaltou.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H