Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Acumulador em Taguatinga: equipes vão levar 7 dias para limpar casa

Equipes da Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (Dival), da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da administração regional de Taguatinga devem levar uma semana para limpar a casa de um acumulador compulsivo. A força-tarefa teve início nessa terça-feira (18/3).

Equipes dos órgãos removeram entulhos e objetos guardados na casa. Até a mais recente atualização desta reportagem, 15 caminhões seriam necessários para coletar todos os materiais acumulados no imóvel, segundo a SES-DF.

A pasta acrescentou que o trabalho dos profissionais inclui poda de árvores, sanitização, desinfecção da casa, além da vacinação antirrábica dos animais presentes na residência: sete cães e dois gatos.

2 imagens

Equipes de órgãos públicos do DF iniciaram remoção de entulhos e objetos guardados em casa

1 de 2

Eestimativa é de que até 15 caminhões sejam necessários para coleta dos materiais acumulados

Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF

2 de 2

Equipes de órgãos públicos do DF iniciaram remoção de entulhos e objetos guardados em casa

Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF

A Secretaria de Saúde informou que ações como essa são necessárias, pois o excesso de objetos acumulados favorece a proliferação de pragas e doenças, como dengue, baratas, escorpiões e roedores, o que coloca em risco outros moradores da região.

Ainda segundo a pasta, a população pode acionar a Dival quando verificar situações de acúmulo excessivo de resíduos ou outros objetos em residências, bem como em caso de outras situações que representem risco à saúde pública.

As informações podem ser repassadas por meio do telefone 61 3449-4427 ou pelo Disque-Saúde (160).

Apoio em saúde mental

Além da remoção dos itens, a SES-DF disponibiliza suporte especializado para quem estiver em situação semelhante à do morador do imóvel. “Pessoas com transtorno de acumulação costumam apresentar dificuldades significativas para descartar objetos, mesmo sem valor real, o que pode comprometer a segurança e o bem-estar delas”, destacou a secretaria.

A rede de saúde pública do DF conta com atendimento específico para esses casos nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e nas unidades básicas de saúde (UBSs). Nesses espaços, os pacientes recebem acompanhamento multiprofissional, com psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais, com foco na melhora da qualidade de vida e na reinserção social.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H