Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Adesão de MG a programa de renegociação de dívidas é “solução“, diz Zema

Em meio a negociações e discussões relacionadas ao Programa de Pleno Pagamento da Dívida dos Estados com a União (Propag), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), aproveitou abertura do 40° Congresso Mineiro dos Municípios para defender a entrada do estado no programa.

“O Propag, que estamos lutando para ter adesão e a nossa Assembleia (ALMG) irá validar, vai pavimentar o caminho de Minas Gerais para o futuro. Nos últimos anos, fomos um estado muito penalizado com pagamento de taxas elevadas pelo governo federal e o Propag é a solução.”, declarou Zema, nesta terça-feira (6).

Também presente no evento, o vice-governador Mateus Simões (Novo) disse que o pacote de medidas para o estado aderir ao Propag deve ser enviado à Assembleia Legislativa de Minas nesta quarta-feira (7).

Na quinta (8), o governo deve se reunir com parlamentares para apresentar os “detalhes desses projetos”. “Até por respeito a eles, que são os que devem fazer essa discussão”, afirmou.

Nos próximos dias, Zema e Simõoes também devem visitar os chefes de Poderes locais para tratar do programa. “Todos são atingidos por conta das questões orçamentárias que vêm com isso”, declarou.

O vice-governador foi questionado também sobre as estatais Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) em meio à renegociação de dívidas com a União.

“A Cemig e a Copasa são etapas essenciais do Propag. Se elas vão ser vendidas para que o dinheiro seja revertido para o Propag ou se elas serão federalizadas, é uma decisão que depende do governo federal. O ministro Haddad (Fernando Haddad, da Fazenda) é quem tem que dizer”, afirmou.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H