São Paulo — O adolescente Lucas Teles Santana (foto em destaque), de 15 anos, que foi assassinado na madrugada desse domingo (4/5) durante um assalto no bairro do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, acompanhava o primo por medo dos crimes na região.
A informação foi fornecida por Kevin de Jesus Pereira, primo da vítima, no boletim de ocorrência ao qual o Metrópoles teve acesso. Segundo Kevin, Lucas se ofereceu para acompanhá-lo no caminho de volta até a casa da namorada “tendo em vista notícias sobre assaltos na região”.
Leia também
-
São Paulo
Vereador bolsonarista quer “intervalo bíblico” em escolas de SP
-
São Paulo
Quem era mulher que morreu após ser atropelada e arrastada por 30 m
-
São Paulo
Perseguição termina em acidente e tiroteio com morte na Anchieta (SP)
-
São Paulo
Entidade na mão de político cooptou diretores do INSS e pagou lobista
Lucas deixou seu celular cair durante a abordagem e um dos criminosos atirou contra ele, na região do tórax. O adolescente chegou a ser socorrido pela família e levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Atualpa Girão Rabelo, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como latrocínio no 50º Distrito Policial do Itaim Paulista, e até a publicação da reportagem os criminosos não haviam sido encontrados pela Polícia Civil.