Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Advogado compara “crucificação de Jesus“ a “sofrimento“ de Filipe Martins

O advogado do denunciado Filipe Martins, Sebastião Coelho, comparou a crucificação de Jesus ao sofrimento de seu cliente, durante a sustentação da defesa que ocorre na sessão de julgamento do chamado “núcleo 2” da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). O grupo é acusado de uma suposta tentativa de golpe de Estado, em 2022.

“Tivemos neste fim de semana a celebração da Páscoa. O apóstolo Paulo escreveu a Timóteo: ‘na minha primeira defesa, ninguém me deu ouvidos’, mas Filipe Martins aguarda que esse tribunal hoje dê ouvidos a sua defesa. E que aquele processo de crucificação que Jesus sofreu, Filipe Martins está sofrendo desde 8 de fevereiro de 2024, mas ele tem que acabar hoje”, disse Sebastião Coelho, e em seguida solicitou que os ministros rejeitem a denúncia da PGR.

 

Filipe Martins é ex-assessor de Assuntos Internacionais do governo Bolsonaro, e, segundo a denúncia da PGR, teria redigido uma minuta do golpe e apresentado o decreto ao então presidente.

A sustentação oral da defesa de Filipe Martins foi divida entre dois advogados, Marcelo Almeida Sant’Anna e Sebastião Coelho. O primeiro argumentou que não tem conhecimento dos autos dos processo, além de também pedir a rejeição da denúncia.

“Com a máxima vênia e com toda humildade do mundo, esse advogado pede a essa Corte que esclareça essa bancada de defesa, porque essa prova nós queremos enfrentar neste momento. Este é o ponto central do dia de hoje, nós temos que conhecer esses autos”, disse Sant’Anna.

Nesta terça-feira (22), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal julga se aceita ou não a denúncia da PGR. Caso seja acatada, seis denunciados desse ‘núcleo 2’ se tornarão réus e passarão a responder a uma ação penal.

Quem são os denunciados do núcleo 2?

  • Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF);
  • Marcelo Costa Câmara, ex-assessor de Bolsonaro;
  • Marília Ferreira de Alencar, delegada da Polícia Federal (PF) e ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça;
  • Fernando de Sousa Oliveira, delegado da PF e ex-diretor de Operações do Ministério da Justiça e ex-secretário-adjunto de Segurança Pública do DF;
  • Mario Fernandes, ex-secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência;
  • Filipe Garcia Martins, ex-assessor da Presidência da República.

Os denunciados são acusados dos seguintes crimes:

  • Abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
  • Tentativa de golpe de Estado;
  • Dano qualificado;
  • Deterioração de patrimônio tombado;
  • Envolvimento em organização criminosa armada.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H