A Agência Central do Banco do Brasil, localizada na antiga Sede I, no Setor Bancário Sul, foi interditada, na segunda-feira (12/5), após o desabamento de parte do teto do local. A unidade foi fechada pelo Sindicato dos Bancários de Brasília, com o apoio da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito.
Conforme informado, a “queda envolveu a estrutura de um tubo de ar-condicionado e ocorreu durante as obras de reforma no edifício, colocando em risco a integridade dos trabalhadores que atuam no local”.
De acordo com a diretora do sindicato, Zezé Furtado, devido aos riscos que a unidade apresenta aos trabalhadores, a agência foi fechada. “Queremos que o banco providencie a remoção das pessoas que trabalham aqui [na unidade] enquanto durar a obra. Não é justo que os funcionários continuem nesse ambiente”, declarou.
Leia também
-
Distrito Federal
A manifestação do Banco do Brasil sobre bancário que fugiu após matar diarista atropelada
-
Negócios
Aplicativo do Banco do Brasil fica fora do ar, e usuários reclamam
-
Distrito Federal
Ladrão que roubou Banco do Brasil no DF gozava do benefício do Saidão
-
Negócios
Diretor e ex-executivos do Banco do Brasil vão pagar R$ 872 mil ao BC
Segundo a representante dos trabalhadores de bancos, “a manutenção do prédio está precária, e a reforma tem gerado situações de risco”, tais como: “vazamentos, ruídos na estrutura e até o desabamento de equipamentos”.
Após a interdição, o sindicato solicitou a “imediata realocação dos trabalhadores para outro local” e pediu que o Banco do Brasil providencie que a construtora responsável pelo imóvel apresente “relatório técnico sobre as condições do edifício”.
Até que o pedido seja atendido, o sindicato informou que “manterá a agência fechada, em defesa da segurança e da dignidade dos trabalhadores”.