Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Agora é oficial: Nissan GT-R sai de linha…

É o fim de uma era. O Nissan GT-R saiu de linha após 18 anos em produção e, mais recentemente, inúmeras séries especiais de despedida. O fim foi confirmado pela própria marca em seu site oficial do Japão, que impede a realização de novos pedidos para o superesportivo. Uma próxima geração é esperada para 2028, mas exclusivamente elétrica – e apenas se a situação financeira da Nissan permitir.

O Nissan GT-R R35, como é chamada a última geração do modelo, completa a maioridade neste ano – ele é produzido desde 2007, quando foi a estrela do Salão do Automóvel de Tóquio. Porém, quem entra na página do modelo no site marca em sua terra natal, depara-se com o aviso: “Fim das novas encomendas do GT-R”.

Nissan GT-R (Divulgação/Nissan)

“Recebemos muitos pedidos do Nissan GT-R e agora paramos de aceitar para a quantidade que planejamos produzir. Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão aos nossos muitos clientes pelo apoio ao longo dos anos, desde nosso lançamento em 2007″, segue dizendo o comunicado.

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

Ou seja, alguns poucos sortudos, que já fizeram suas encomendas previamente, ainda terão um GT-R de última geração zero quilômetro na garagem, mas será a última leva e não se sabe até quando as unidades serão entregues. Em diversos mercados o “Godzilla” já havia sido descontinuado, como na Europa, Austrália, Nova Zelândia e outros, por não atender a regras locais (sejam elas de segurança, emissões ou ruídos).

Nissan GT-R
Nissan GT-R (Divulgação/Nissan)

Durante seus 18 anos, o GT-R passou por diversas atualizações e reestilizações (a última foi em 2023), mantendo-se atualizado sem perder a essência do desenho original. Os faróis espichados em direção aos musculosos para-lamas e os dois pares de lanternas redondas, por exemplo, receberem mudanças apenas internas.

Continua após a publicidade

O mesmo vale para o motor, que recebem modernizações ao longo dos anos, mas permaneceu o mesmo V6 3.8 biturbo. Quando foi lançado, o GT-R R35 tinha 480 cv, potência que subiu para 573 cv em 2023. Na ocasião, ele também ganhou a versão Nismo de alto desempenho (como se precisasse), com 608 cv.

Nissan GT-R
Nissan GT-R (Divulgação/Nissan)
Continua após a publicidade

No Brasil, de acordo com dados da Frota Nacional de veículos circulantes, há 81 unidades do modelo – uma dela é de ano 2024, da versão T-Spec, uma das duas últimas configurações produzidas pela Nissan. Por alguns anos, a Nissan chegou a oferecer o modelo oficialmente no Brasil.

Ele poderá voltar, mas não como antes

Nissan Hyper Force Concept
Nissan Hyper Force Concept (Divulgação/Nissan)

A Nissan não esconde os planos de ter uma nova geração do GT-R, possivelmente adiantada pelo conceito Hyper Force Concept, de 2023. Porém, caso ela se confirme, o GT-R R36 poderá ser elétrico – ou, no máximo, híbrido. Rumores apontam que o superesportivo terá baterias de estado sólido mas, para isso, não é possível esperar que ele chegue antes de 2028.

Vale apontar, porém, para a atual situação financeira da Nissan, que pode cancelar todos os planos para o novo supercarro. A empresa esteve perto de fazer uma fusão com a Honda, mas as partes desistiram após impasses burocráticos de liderança. Sem ajudas, a marca já anunciou o fechamento de fábricas, o encerramento de turnos e poderá engavetar projetos mais custosos.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H