Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Agricultura desiste da obrigatoriedade de carimbo com validade em ovos

O Ministério de Agricultura e Pecuária (Mapa) revogou nesta sexta-feira (28/2) a obrigatoriedade para ovos vendidos sem rótulo, a granel ou em bandejas abertas terem um carimbo na casca com a data de validade e o número de registro do produtor. A medida, que ainda não estava valendo, já era alvo de críticas do agronegócio e de segmentos da classe política ligados ao setor.

Com a decisão, o carimbo em ovos vendidos soltos não será obrigatório. Os ovos vendidos em caixas e embalagens já vêm com a data de validade estampada. Na semana passada, como mostrou o Metrópoles, o governo havia decidido adiar a exigência, e agora acabou de vez com a ideia.

A exigência havia sido determinada em portaria publicada em setembro de 2024, com início da vigência seis meses depois, ou seja, em 4 de março de 2025. Depois, a pasta determinou que o carimbo só seria exigido a partir de 4 de setembro deste ano. Nesta sexta, veio a decisão de não mais obrigar o carimbo nos ovos.

Preço do ovo subiu 40% em 2025

Alguns críticos da medida que seria adotada pelo Mapa afirmavam que a exigência poderia encarecer o produto. Ao lado de outros alimentos, os preços dos ovos têm pressionado o bolso dos brasileiros. Como mostrado pelo Metrópoles, os ovos tiveram alta de até 40% desde a segunda quinzena de janeiro, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

A instituição afirma que a subida no preço deste alimento especificamente se deve à alta demanda e à oferta restrita, visto que o consumidor brasileiro tem recorrido mais aos ovos de galinha devido à alta dos preços das carnes.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H