Foi divulgada nesta terça-feira (29/4) uma nova imagem do homem suspeito de matar Anderson Melo de Farias, de 32 anos, durante um assalto na QS 3 de Águas Claras, próximo a Taguatinga Sul. A foto (em destaque) foi capturada por câmeras de segurança de trânsito e mostram o suspeito dirigindo um Renault Kwid branco. No banco do carona é possível ver uma outra pessoa.
Anderson foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte – na madrugada do último domingo (27/4), por volta de 4h. Segundo relatos de testemunhas, ele havia acabado de sair de um bar com amigos e, enquanto aguardava o carro solicitado por aplicativo, foi abordado por um bandido que exigiu o celular. Melo reagiu e acabou esfaqueado, morrendo no local.
Natural de Salinópolis (PA), Anderson morava no Jardim Ingá, bairro de Luziânia (GO), e trabalhava em uma sorveteria na ADE de Águas Claras. Amigos o descreveram como um homem tranquilo e querido pelos colegas.
Últimos momentos
Um amigo de Anderson Melo detalhou os últimos momentos de vida do homem antes de ele ser morto. “Todo mundo estava se divertindo. Ficamos até quase o final da festa, e o Anderson estava muito feliz”, relata o amigo, que terá a identidade preservada.
“Por volta das 4h, a gente resolveu sair para poder chamar nosso Uber, quando começou a chuviscar. Nos abrigamos perto de um hospital, sentamos no chão mesmo. Anderson levantou e se afastou para ver se o carro havia chegado, quando foi abordado pelo bandido.”
Veja a cena:
Leia também
-
Na Mira
Quem era o homem morto esfaqueado mesmo após entregar celular no DF
-
Distrito Federal
Homem morre esfaqueado após assalto em frente a mercado no DF
Entenda o caso:
- Câmeras de segurança registraram o momento em que Anderson foi morto esfaqueado.
- A gravação mostra o criminoso estacionando um Renault Kwid branco em uma via pública.
- Em seguida, ele desce do carro e caminha em direção a Anderson e anuncia o assalto.
- O vídeo indica que a vítima segurou o aparelho e agarrou o casaco do assaltante, mesmo sendo golpeado diversas vezes.
- Ambos caem no chão, e o criminoso retira o casaco, que fica com a vítima.
- O assassino sai correndo com o celular nas mãos.
- A polícia divulgou as imagens e busca identificar o criminoso.
“Eu estava sentado na calçada, mexendo no celular. Quando vi, de repente, essa movimentação do Anderson e uma discussão com esse rapaz. Eu fui tentar separar, só que era tarde demais, ele já tinha sido esfaqueado. Levamos ele para a calçada e acionamos a ambulância, mas ele sangrou muito e não resistiu”, detalha o amigo.
De acordo com o amigo de Anderson, o grupo não teve desentendimento com ninguém durante a festa. “Não sei qual foi o real motivo de ter acontecido isso. Mas ele era uma pessoa muito legal, sempre se preocupava com os outros e não gostava de violência”, conta.
A vítima tinha o sonho de ajudar os pais financeiramente e melhorar de vida. O amigo lamentou a partida precoce de Anderson. “Difícil de compreender como isso aconteceu com uma pessoa tão boa, que foi embora cedo”, diz.




Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Canais de denúncia
A PCDF conta com os seguintes meios para recebimento de denúncias que levem ao assassino:
- Disque-Denúncia, telefone 197 – ligação gratuita – 24 horas.
- E-mail: [email protected].
- WhatsApp (61) 98626-1197.
- Denúncia On-line: http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197.
A ligação é gratuita e o sigilo, absoluto.