Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Ainda Estou Aqui brilha e conquista três estatuetas no Prêmio Platino

O Brasil brilhou na 12ª edição do Prêmio Platino de Cinema Ibero-Americano, realizada domingo (27/4), no Palácio Municipal IFEMA em Madri. Com 11 indicações ao todo, o país encerrou a noite celebrando quatro vitórias, três delas conquistadas pelo longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles.

Recém-premiado com o Oscar de melhor filme internacional, Ainda Estou Aqui saiu vitorioso em três das principais categorias: melhor filme ibero-americano de ficção, melhor direção, e melhor atriz, com a consagrada Fernanda Torres.

Entre as séries, o destaque ficou para Senna, produção da Netflix sobre a trajetória do ídolo da Fórmula 1, que venceu na categoria melhor criador de série. O prêmio foi dividido entre Luiz Bolognesi, Vicente Amorim, Fernando Coimbra e Patrícia Andrade. Ao receber a estatueta, Bolognesi celebrou a força do audiovisual brasileiro:

“Queria agradecer à Netflix, que acreditou nesse projeto de dar vida a um ícone brasileiro. Acreditaram que somos fortes e resistentes, como o nosso cinema.”

Walter Salles não estava presente, mas enviou um discurso lido no palco pelo produtor Rodrigo Teixeira. Ele dedicou o reconhecimento a Carlos Diegues, importante nome do cinema novo brasileiro que faleceu recentemente:

“Gostaria de dedicar este prêmio ao mestre Carlos Diegues, diretor de filmes fundamentais como Bye Bye Brasil e um pensador que sempre defendeu um cinema democrático e inclusivo. Em tempos de fragilização da democracia e apagamento da memória coletiva, o cinema se torna ainda mais essencial para combater o esquecimento.”

Além dos vencedores, outras produções brasileiras também figuraram entre os indicados, como Arca de Noé, de Alois Di Leo e Sérgio Machado, em melhor animação, e Cidade de Deus: A Luta Não Para, que disputou três categorias, incluindo melhor série, melhor atriz (Andréia Horta) e melhor ator (Alexandre Rodrigues).

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H