O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) brincou ao falar, nesta quinta-feira (22), sobre a entrega de uma camiseta do Santos ao papa Leão XIV em sua viagem ao Vaticano, na semana passada, quando acompanhou a missa de posse do líder religioso.
“Entreguei a camiseta do Santos nas mãos do Papa Leão XIV, agora vai!”, disse o vice-presidente ao participar da cerimônia de inauguração dos cursos de Medicina e Biomedicina da Faculdade Sírio-Libanês.
Nas redes sociais, ele já tinha compartilhado o presente.
“É com grande honra que visito o Vaticano para representar o Presidente Lula na cerimônia de posse do Papa Leão XIV, amanhã. Hoje, tive a oportunidade de me encontrar com nossos estimados cardeais brasileiros e com o arcebispo Paul Richard Gallagher, que cuida das relações internacionais da Santa Sé. Por seu intermédio, entreguei uma camisa do Santos de presente à Sua Santidade. Afinal, o peixe é um símbolo cristão e um símbolo campeão!”, publicou.
Na missa, se encontrou pessoalmente com Leão XIV e lhe entregou em mãos, também, um convite para a COP30, que acontecerá em Belém.
“A agenda climática é parte fundamental da promoção da paz e da prosperidade no mundo, prioridades do Papa Leão XIV”, disse na ocasião.