Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Alcolumbre marca sessão do Congresso em junho com leitura de pedido de CPMI

O presidente do Senado e do Congresso, senador Davi Alcolumbre (União-AP), anunciou nesta quinta-feira (22) que deve adiar para 17 de junho a sessão conjunta de deputados e senadores. A previsão inicial era que fosse realizada em 27 de maio, na próxima terça-feira.

O adiamento ocorre por falta de acordo sobre os vetos presidenciais que devem ser analisados. Alcolumbre também descartou realizar uma sessão apenas para a possível leitura do requerimento da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre as fraudes no INSS. A oposição, que patrocina a iniciativa, queria a leitura do pedido na próxima semana.

“Não irei publicar amanhã [convocação de sessão] porque não houve reunião e eu repito, não vou publicar uma sessão do Congresso para ler um requerimento. Não cabe isso, não tem fundamento eu fazer isso”, afirmou Alcolumbre em declaração a jornalistas no Senado.

A nova convocação da sessão conjunta deve ser publicada na tarde desta sexta-feira (23). Segundo Alcolumbre, a sessão inicialmente passaria para 24 de junho, mas a data coincidiria com um período esvaziado no Congresso pela proximidades com as festividade de São João.

O presidente do Senado também declarou que, na próxima sessão, os parlamentares devem analisar todos os vetos presidenciais, mesmo sem acordo definido, incluindo os relacionados às leis orçamentárias. No total, o Congresso tem 61 vetos pendentes de análise.

“Os líderes do governo, líderes do Senado, têm que procurar se reunir o mais rápido possível porque impreterivelmente vamos ter uma sessão para deliberar tudo. Nós vamos ter uma sessão do Congresso Nacional para deliberarmos tudo o que temos que deliberar, sejam vetos acordados ou não, sejam vetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias acordados ou não, seja o requerimento da CPMI”, disse.

De acordo com integrantes do governo, como a CNN mostrou, Alcolumbre teria alertado que seria inevitável não instalar a comissão e sugerido como opção adiar a sessão do Congresso para o governo ganhar tempo.

A jornalistas nesta tarde, Alcolumbre negou construir uma “manobra” para atrasar a instalação da CPMI. “Não cabe a mim fazer juízo de valor sobre isso [pedido da CPMI], o que cabe ao presidente do Senado Federal numa sessão do Congresso é única e exclusivamente cumprir as regras e o regimento do Senado, da Câmara e por que não dizer do Congresso Nacional”, afirmou.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H