Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Além de falha estrutural, vistoria identifica falta de médicos no Hmib

A comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou uma vistoria no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib). A diligência ocorreu após a Defesa Civil interditar parte do Centro Obstétrico devido a rachaduras serem encontradas na estrutura.

De acordo com o relatório da vistoria, os representantes da comissão identificaram, além das falhas estruturais, um déficit de médicos e de técnicos de enfermagem na unidade.

No total, o Hmib estaria funcionando sob déficit de 38 neonatologistas, 300 técnicos de enfermagem, além da “necessidade urgente de enfermeiros e especialistas como neurologistas e cardiopediatras”.

“A escassez de profissionais compromete a capacidade do hospital de atender adequadamente as gestantes e bebês que necessitam de tratamento semi-intensivo e intensivo, afetando a qualidade do atendimento em toda a rede”, definiu o relatório.

A comissão ainda frisou a necessidade de que a administração pública tome medidas para reparar a infraestrutura do Hmib,  reforçar a contratação de profissionais de saúde, garantir uma gestão mais eficiente dos recursos humanos e materiais, e descentralize e amplie a capacidade da rede neonatal, entre outras coisas.

Plano de contingência

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) criou um plano de contingência para o Hmib e deve abrir, na próxima semana, edital para contratar temporariamente 50 médicos neonatologistas.

O plano ainda prevê o remanejamento das pacientes e tem duração de 30 dias – período que poderá ser prorrogado enquanto durar o bloqueio.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H