Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Alerj aprova concessão de Medalha Tiradentes para Eunice Paiva

A advogada Eunice Paiva, viúva do engenheiro e ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido e morto durante a ditadura militar, será homenageada com a Medalha Tiradentes, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

A concessão da medalha foi aprovada nesta quinta-feira (13) após ser proposta pela deputada Dani Monteiro (PSOL).

Ao fazer o gesto, a Alerj reconheceu Eunice Paiva, que morreu em 2018, como um símbolo da luta pela democracia no Brasil, por sua persistência na busca por informações sobre o paradeiro de Rubens Paiva.

Após o desaparecimento do marido, Eunice se dedicou a causas sociais, destacando-se como militante dos direitos humanos e defensora dos povos indígenas.

Em nota, a deputada Dani Monteiro enfatizou a importância da luta contra a tentativa de reescrever a história da ditadura militar.

“Não podemos aceitar que tentem reescrever a história para apagar os crimes da ditadura”, disse. “Não existe relativização possível. Ditadura nunca mais!”, prosseguiu.

A trajetória de Eunice Paiva foi retratada no filme “Ainda Estou Aqui”, que venceu o Oscar 2025 na categoria de melhor filme internacional.

O filme também venceu como o melhor roteiro no Festival de Veneza, e Fernanda Torres — que interpretou Eunice — recebeu o Globo de Ouro de melhor atriz de drama.

*Sob supervisão de Ronald Johnston

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H