Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

América-MG pedirá reconsideração de suspensão de Miguelito ao STJD

O América-MG entrará, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com um pedido de reconsideração da suspensão do atacante Miguelito. O jogador do Coelho foi denunciado por Allano, do Operário-PR, por injúria racial e detido em Ponta Grossa, no domingo (4/5), após jogo da Série B do Campeonato Brasileiro. O Ministério Público do Paraná também acatou a denúncia contra o jogador.

Jacy, companheiro de time de Allano, foi testemunha do caso e relatou à Polícia de Ponta Grossa que ouviu o atacante bolivano proferir palavras racistas contra o jogador do time do Paraná. O Metrópoles teve acesso exclusivo a um laudo de leitura labial realizado pelo clube mineiro.

O laudo supostamente apontaria que Jacy negou ter ouvido a ofensa racista contra seu colega de time.

“As capturas que ocorrem em direção a beira do campo, no instante de 43 minutos e 32 segundos após o início da transmissão, nota-se um momento que o jogador Jacy (I-03) está a beira do campo e dialoga com outros atletas e comissão técnica, ao que tudo indica, do América Futebol Clube. Neste instante ele gesticula e pode-se inferir que ele fala: Jacy – eu não ouvi, não”, constata o laudo realizado pelo América-MG.

3 imagens

Miguelito foi preso nesse domingo (4/5)

Jogador teria cometido injúria racial contra atleta do Operário
1 de 3

Miguelito foi levado do estádio diretamente para a delegacia

Divulgação/ Polícia Civil do Paraná

2 de 3

Miguelito foi preso nesse domingo (4/5)

Flickr/América

3 de 3

Jogador teria cometido injúria racial contra atleta do Operário

Flickr/ América-MG

Confira o testemunho de Jacy:

 

Em entrevista ao Metrópoles, Alencar da Silveira Jr., presidente do América-MG, defendeu o atleta do Coelho.

“Eu conheço o Miguelito, eu vejo a seriedade dele, a juventude e, acima de tudo, o comportamento dentro dele do clube”, defendeu Alencar.

“E o pior é que eu vejo que agora é que isso vai enfraquecer o movimento todo do América. Sempre fizemos parte da luta contra o racismo. A luta contra o racismo tem que existir, mas com seriedade. E isso que a gente viu acontecer, depoimentos e falas mentirosas que estão sendo colocadas, tira a credibilidade. O América sempre foi contra o racismo e posições como essa atrapalham e muito esse movimento”, concluiu o dirigente.

Miguelito foi solto na segunda-feira (5/5), e aguardará o desenrolar da investigação em liberdade. O julgamento do caso está previsto para acontecer na próxima semana.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H