Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Ancelotti é o quarto treinador estrangeiro da Seleção Brasileira

Culturalmente, a Seleção Brasileira tem o costume de contar com treinadores do país. No entanto, desta vez, a aposta é no italiano Carlo Ancelotti. Ele se torna o quarto técnico estrangeiro a assumir o cargo na Amarelinha.

Anteriormente, a Seleção Brasileira teve o uruguaio Ramón Platero (1925), o português Joreca (1944) e o argentino Filpo Nuñez (1965) como treinadores.

Ramón Platero foi o primeiro estrangeiro no Brasil e único a comandar a Seleção Brasileira em competição oficial. Ele chegou ao Brasil dois anos depois para trabalhar no Fluminense e teve passagens ainda por Flamengo e Vasco. O treinador foi vice-campeão do Sul-Americano de 1925, na Argentina, antiga versão do que hoje é a Copa América.

3 imagens

Técnico chega para assumir a Seleção

Ancelotti tem currículo vitorioso
1 de 3

Treinador comandará a Seleção Brasileira

Eric Verhoeven/Soccrates/Getty Images

2 de 3

Técnico chega para assumir a Seleção

Reprodução

3 de 3

Ancelotti tem currículo vitorioso

Diego Souto/Getty Images

Carlo assumirá a campanha do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com o objetivo do hexa na Copa do Mundo de 2026. Na carreira, Ancelotti conquistou 30 títulos. Dentre eles, cinco Champions League (competição mais importante de clubes). Em 2024, ele foi eleito o melhor treinador do mundo pela Fifa e pela France Football.

Técnico com mais títulos na Champions League – cinco troféus – e único treinador a conquistar as cinco principais ligas europeias, Ancelotti acumula passagens triunfais por times gigantes, como Milan, Real Madrid, Chelsea, PSG e Bayern de Munique.



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H