Com um roteiro dramático, o Real Madrid passou para as quartas de final da Champions League depois de eliminar o Atlético de Madrid nos pênaltis, nessa quarta-feira (12/3). Após a classificação, o técnico Carlo Ancelotti explicou o motivo do atacante brasileiro Endrick não ter sido escolhido para fazer uma das cobranças.
Leia também
-
Esportes
Vídeo: Vini Jr. isola pênalti que poderia classificar Real Madrid
-
Esportes
Confira os confrontos das quartas de final da Champions League
-
Esportes
Após classificação, Vini Jr. provoca rival Atlético Madrid. Veja
-
Esportes
Champions: nos pênaltis, Real vence Atlético e avança. Veja os lances
Endrick entrou nos minutos finais do tempo normal, antes da prorrogação. Ele seria um dos cinco batedores, mas Ancelotti acabou optando pelo zagueiro Antonio Rüdiger. O treinador italiano explicou o motivo para a decisão.
“Tínhamos dúvidas sobre o quinto, mas aí vi a cara do Endrick e dissemos: melhor o Rüdiger”, afirmou. Confira:
“Queríamos colocar Endrick como o quinto cobrador, mas achamos que Rüdiger era mais frio. Eu nunca vi Endrick tão feliz quando eu disse a ele para bater o quinto”, completou o italiano.
A partida terminou em 1 x 0 para o Atlético, com gol marcado por Gallagher com apenas 30 segundos de jogo. A disputa foi para os pênaltis e o Real Madrid garantiu a classificação após vencer por 4 x 2. O próximo adversário da equipe espanhola na Champions League será o Arsenal.