Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Anistia: Boulos pede responsabilidade a Hugo Motta para não pautar PL

São Paulo – O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) pediu nesta segunda-feira (14/4) que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), tenha “responsabilidade com o País” e não paute o projeto de anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de Janeiro.

Boulos classificou como “vergonhoso” o fato de que mais da metade dos deputados tenha assinado o pedido de urgência apresentado pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para a tramitação do projeto.

“É vergonhoso que mais da metade dos deputados da Câmara federal tenha assinado um pedido de urgência para um projeto que nada tem a ver com o interesse do País, mas que tem a ver com um interesse político e pessoal do Bolsonaro e de generais golpistas de se safarem da cadeia”, afirmou Boulos durante audiência realizada na Câmara Municipal de São Paulo.

O Psolista participou de um evento organizado pela oposição ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), em que vereadores e lideranças partidárias fizeram um “balanço crítico” dos cem primeiros dias de gestão do emedebista.

Boulos afirmou que o projeto da anistia enfrentará uma “tremenda obstrução” por parte dos partidos de esquerda na Câmara dos Deputados.

“Espero que o presidente da Câmara, Hugo Motta, tenha a responsabilidade com o País, não digo nem com o governo ou alguma outra força política, de colocar uma pauta como essa na ordem do dia. É inadmissível  que o trabalho legislativo no Brasil seja o de salvar a pele do Bolsonaro da cadeia. Vamos trabalhar para obstruir esse projeto caso vá para votação na Câmara. Mas eu ainda acredito que o bom senso vai prevalecer e que ele não será pautado”, disse o deputado.

Nesta segunda-feira, o PL protocolou no sistema da Câmara o requerimento de urgência do PL da Anistia. A proposta foi apresentada com 264 assinaturas. Na semana passada, o PL já havia conseguido reunir  257 assinaturas e, assim, garantiu o apoio da maioria absoluta de deputados federais.

Embora festejada pelos congressistas, a marca cumpre formalidade, mas não assegura a tramitação da matéria. O pedido foi protocolado em um momento que o governo Lula entrou em campo para tentar pressionar partidos da base a retirarem assinaturas do requerimento.

Mesmo que tenha sido protocolado, isso não significa que há urgência para a proposta. Para que o PL passe a tramitar sob esse regime, o presidente da Câmara precisa pautar o pedido, e o plenário, referendá-lo. A apresentação oficial do requerimento, porém, é mais um passo político na pressão pela anistia aos envolvidos no 8/1.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H