No mesmo dia em que a princesa Charlotte celebra a chegada dos seus 10 anos, nesta sexta-feira (2/5), os primos da pequena integrante da realeza, Archie, de 5 anos, e Lilibet, de 3, filhos do príncipe Harry e Meghan Markle, vão receber uma notícia que pode impactar profundamente o futuro dos Sussex no Reino Unido.
Leia também
-
Claudia Meireles
Kate seguirá tradição no aniversário de 10 anos da princesa Charlotte
-
Claudia Meireles
Princesa Charlotte é ensinada a não se tornar rival do irmão George
-
Claudia Meireles
Cabeleireiro explica como ter o loiro do cabelo da princesa Charlotte
Coincidentemente, o Tribunal de Apelações de Londres irá apresentar o resultado do recurso movido por Harry sobre sua segurança pessoal em solo britânico. A decisão será declarada no mesmo dia em que a jovem princesa, quarta na linha de sucessão ao trono britânico, vai receber as tradicionais homenagens da família real.
Entenda
- O veredito sobre a proteção da família Sussex será divulgado às 14h (horário local) no Tribunal Real de Justiça.
- O caso envolve a contestação do duque de Sussex à decisão do Comitê Executivo para a Proteção da Realeza e Figuras Públicas (Ravec), que determinou um nível reduzido de proteção para ele após deixar os deveres como membro sênior da realeza em 2020.
- Na última audiência, em 2 de abril, os advogados de Harry alegaram que ele foi “selecionado” para um tratamento inferior e que sua segurança — assim como a de sua esposa, Meghan, e de seus filhos — estaria em risco.
Aniversário da princesa Charlotte pode mudar destino de Archie e Lilibet
Segundo fontes ouvidas pela revista Hello!, o príncipe Harry entende que perder o direito à proteção policial de rotina enquanto estiver em solo britânico é uma questão que ultrapassa o campo jurídico. Para ele, a determinação de retirar a segurança impede, inclusive, que seus filhos estejam imersos na cultura em que ele nasceu.



O príncipe Harry ao lado da esposa, Meghan Markle, e dos dois filhos, Archie e Lilibet Diana
Reprodução/Instagram
Clique encantador de Harry e Archie
Netflix/Reprodução
Meghan Markle e Archie durante entrevista
Reprodução
Família Sussex reunida em belíssima foto em preto e branco
Netflix/Reprodução
“Visitas seguras permitiriam que seus filhos conhecessem seu país de origem e que ele pudesse apoiar melhor suas instituições de caridade”, declarou o informante.
A sentença desta sexta-feira se concentra no Comitê Executivo para a Proteção da Realeza e Figuras Públicas (Ravec) e será assinada por Sir Geoffrey Vos, Lord Justice Bean e Lord Justice Edis. O trio é quem vai definir se os filhos dos duques de Sussex terão acesso facilitado ao Reino Unido ou se continuarão afastados da terra natal da família paterna por questões de segurança.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.