Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

‘Anomalias’ de FIIs pagando IPCA+20% acabaram, mas há oportunidades, diz Tiago Reis


Os super descontos em fundos imobiliários (FIIs), observados nos últimos meses, estão ficando para trás. No entanto, o investidor ainda pode encontrar bons produtos no mercado, desde que tenha paciência e saiba procurar.

Essa é a visão Tiago Reis, presidente do Conselho do Grupo Suno. Ele participou, na terça-feira (25), do Smart City, o maior evento sobre cidades inteligentes da Américas, em Curitiba (PR).

“Estava muito descontado, estava muito amassado. Você encontrava fundos pagando IPCA +20%. E me parece que essas ‘anomalias’ acabaram. O Ifix subiu bastante já esse ano e recuperou boa parte das quedas que tiveram no segundo semestre do ano passado.”

O Ifix avançou 3,34% em fevereiro, para 3.121,48 pontos, após cinco meses seguidos de quedas. Nesta quarta-feira (26), o índice é negociado aos 3.265,83 pontos, com alta de 0,14% no dia e 4,80% desde o início do ano.

Leia também: Com descontos históricos, é hora de investir em FIIs? veja os destaques da semana

Onde estão as oportunidades?

As oportunidades, segundo Reis, estão nos fundos imobiliários menos líquidos, que têm um potencial maior, subiram menos do que a média e deveriam estar sendo negociados em um patamar maior.

“Eu acho que teve uma valorização principalmente dos large caps e ficou para trás um pouco esses small caps. A mesma coisa ocorreu com as ações. Então vejo mais oportunidade em small caps que as large caps atualmente”.

Reis disse que enxerga um cenário positivo tanto para o setor de FIIs como de fiagros e fundos de infraestrutura neste ano, mesmo diante dos problemas domésticos no Brasil.

“O investidor brasileiro se identifica com produtos que pagam uma renda previsível mensal e que tem as vantagens tributárias que garante renda bem competitiva”.

No início deste ano, o governo federal recuou e sinalizou que não pretende tributar o segmento de fundos imobiliários, o que deixou o mercado mais aliviado.

Leia também: Recuo do governo agrada mercado, que vê FIIs blindados da taxação; “tema já morreu”



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H