Wagner Moura é reconhecido internacionalmente por trabalhos no streaming e no cinema. No entanto, o ator vai voltar às origens na atuação este ano, participando de uma peça de teatro.
Leia também
-
Televisão
Wagner Moura teve três dias para se preparar para Ladrões de Drogas
-
Televisão
O que esperar da série Ladrões de Drogas, estrelada por Wagner Moura
-
Televisão
Wagner Moura é cotado para o Emmy 2025 com nova série, diz site
-
Entretenimento
Wagner Moura celebra Fernanda Torres no Oscar: “Me emociona muito”
A revelação foi feita no podcast Dinner’s on Me with Jesse Tyler Ferguson (O jantar é por minha conta com Jesse Tyler Ferguson, em tradução livre), comandado pelo intérprete de Mitchell Pritchett em Modern Family.
No papo, Mitchell comentou sobre como Wagner é diferente dos personagens da sua carreira, como o narcotraficante Pablo Escobar (Narcos) e Manny (Ladrões de Drogas). “Eu gosto de brincar com diferentes looks e cabelos”, explicou o brasileiro.
Nesse momento, Jesse lembra que Moura era um “cara do teatro”. “Eu vou fazer teatro este ano e eu estou muito animado, mas também aterrorizado”, revela Wagner. “A última peça que eu fiz foi em 2009”.
Naquele ano, o baiano subiu aos palcos para encenar uma adaptação de Hamlet, clássico de Shakespeare. A montagem dirigida por Aderbal Freire-Filho foi um sucesso de crítica à época.





Reprodução
Brian Tyree Henry e Wagner Moura na série Ladrões de Drogas da Apple TV+
Divulgação/Apple TV+
Brian Tyree Henry e Wagner Moura na série Ladrões de Drogas da Apple TV+
Divulgação/Apple TV+
Wagner Moura
Divulgação
Wagner Moura como Manny em Ladrões de Drogas, da Apple TV+
Divulgação/Apple TV+
Ao ser perguntado sobre qual será o próximo projeto nos palcos, ele conta que será uma adaptação de Um Inimigo do Povo, peça de teatro escrita pelo dramaturgo norueguês Henrik Ibsen em 1882.
A boa notícia é que produção começa a ser rodada no Brasil. Depois, segundo o ator, a montagem deve passar pelos circuitos europeus, incluindo os festivais artísticos do continente.