Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Após adolescente ser esfaqueado, psicólogos vão atuar em escola do DF

Uma equipe de psicólogos vai atuar no Centro de Ensino Médio 1, no Setor Leste do Gama, após o episódio envolvendo dois adolescentes que esfaquearam um aluno nessa segunda-feira (31/3). A informação foi divulgada pela Secretaria de Educação do DF.

De acordo com a pasta, os profissionais vão promover rodas de conversa e ações voltadas à pacificação e ao bem-estar da comunidade escolar. Além das ações imediatas, medidas de apoio psicossocial serão disponibilizadas para a comunidade escolar.

“O Batalhão Escolar da Polícia Militar está realizando ações ao longo do dia na escola, enquanto a equipe do Programa de Saúde Mental dos Estudantes (PSME) promoverá uma ação de acolhimento aos estudantes na tarde desta terça (1º/4)”, informou a secretaria.

O estudante de 16 anos esfaqueado por outros dois alunos foi filmado ensanguentado ainda dentro da escola onde ocorreu a agressão. As aulas precisaram ser suspensas no período da tarde.

Veja:

 

Um vídeo obtido pelo Metrópoles mostra o adolescente de costas, com a blusa ensanguentada. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o menino recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Ao todo, o jovem levou quatro golpes de canivete nas costas. A arma foi apreendida.


O que aconteceu

  • O adolescente foi esfaqueado dentro do CEM 01, do Gama;
  • Outros dois adolescentes atacaram a vítima;
  • Enquanto um deles imobilizava o aluno, o outro desferiu golpes de faca após uma discussão.

De acordo com informações preliminares, os dois adolescentes atacaram a vítima dentro da unidade escolar. Enquanto um deles imobilizava o aluno, o outro desferiu golpes de faca após uma discussão.

“A escola, que tem um histórico positivo de convivência e não registra ocorrências frequentes de violência, acionou imediatamente os serviços de emergência e as autoridades competentes, garantindo a segurança dos envolvidos”, informou a pasta de educação.

Os dois envolvidos foram apreendidos e conduzidos, pela PMDF, à Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA I), onde serão adotadas as medidas cabíveis. Eles vão responder por infração análoga à tentativa de homicídio.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H