Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Após crise em UTI neonatal do DF, secretário de Saúde visita hospital

Após a interdição de leitos em unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal na rede pública do Distrito Federal, o secretário de Saúde, Juracy Cavalcante Lacerda Júnior, visitou o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), nessa quarta-feira (5/3).

Como noticiado pelo Metrópoles na data, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) havia anunciado medidas emergenciais para conter a crise.


Saiba quais são as medidas

  • Contratação temporária de 50 médicos neonatologistas. Os profissionais atuarão durante um ano, com carga de 20 horas semanais e possibilidade de prorrogação contratual pelo mesmo período. Eles devem começar a trabalhar em abril.
  • Transferência de atendimento no Centro Obstétrico do HRT para outras unidades da rede pública. A medida deve otimizar a ocupação dos leitos neonatais e permanecerá em vigor até que o fluxo volte à normalidade.
  • Abertura de 10 leitos de UTI neonatal no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), para desafogar a fila de espera na rede pública.

Durante a visita ao HRT, o secretário afirmou que “a abertura de novos leitos neonatais no HRSM e a reorganização do atendimento obstétrico no Hospital Regional de Taguatinga são medidas estratégicas para garantir um fluxo mais eficiente na rede pública”.

Veja imagens da visita:

2 imagens

Objetivo é acompanhar de perto situação da UTI neonatal da unidade de saúde, segundo a secretaria do setor

1 de 2

Secretário de Saúde, Juracy Cavalcante Jr. (à esquerda), visitou o HRT nessa quarta-feira (5/3)

Jhonatan Cantarelle/ Agência Saúde DF

2 de 2

Objetivo é acompanhar de perto situação da UTI neonatal da unidade de saúde, segundo a secretaria do setor

Jhonatan Cantarelle/ Agência Saúde DF

A SES-DF informou, ainda, que “acompanha de perto a situação dos leitos neonatais e pediátricos” do HRT e que “continuará a adotar ações que ampliem a capacidade de atendimento, para garantir assistência qualificada aos recém-nascidos e às famílias”.

Rachaduras

Em 23 de fevereiro último, a Defesa Civil interditou parte do bloco do Centro Obstétrico do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib).

Menos de uma semana depois, pacientes começaram a notar fissuras na UTI neonatal da unidade. Imagens às quais o Metrópoles teve acesso comprovam a situação.

Confira:

1 de 3Imagem cedida ao Metrópoles
2 de 3Imagem cedida ao Metrópoles
3 de 3Imagem cedida ao Metrópoles

Agora, o Centro Obstétrico passará por obras, inclusive por causa de infiltrações no solo. Devido à situação, bebês internados têm sido transferidos para outros setores e hospitais da rede pública.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H