Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Após denúncia da PGR, governo publica exoneração de Juscelino Filho

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (9/4) a exoneração de Juscelino Filho (União-MA) do cargo de ministro das Comunicações. O político pediu demissão da pasta nesta terça-feira (8/4) após ser denúnciado pelo Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposto desvio de emendas parlamentares, na época em que era deputado.

A exoneração é assinada pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), que exerce a Presidência na ausência do titular do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista viajou a Honduras para participar da cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).


Denúncia da PGR

  • O procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra o então ministro das Comunicações por suposto desvio de emendas, direcionadas a obras na cidade de Vitorino Freire (MA), na época comandada pela irmã de Juscelino, Luanna Rezende.
  • Um inquérito da Polícia Federal apontou que o político cometeu crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva, falsidade ideológica e fraude em licitação.
  • Ainda na terça, o presidente Lula ligou para o ministro e solicitou que ele pedisse o afastamento do cargo para se dedicar à defesa.
  • Em nota, Juscelino afirmou que a saída “é um gesto de respeito ao governo e ao povo brasileiro”.
  • “Preciso me dedicar à minha defesa, com serenidade e firmeza, porque sei que a verdade há de prevalecer. As acusações que me atingem são infundadas, e confio plenamente nas instituições do nosso país, especialmente no Supremo Tribunal Federal, para que isso fique claro”, ressaltou o ministro.

O governo ainda não definiu quem será o substituto para o cargo de Juscelino, mas a expectativa é que a pasta siga sob o comando do União Brasil. O nome mais cotado para a vaga é o do deputado federal Pedro Lucas (União-MA).

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H