Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Após determinação de prisão, Collor diz que vai se apresentar à Justiça

A defesa de Fernando Collor de Mello disse ter sido surpreendida pela decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em determinar, nesta quinta-feira (24) a prisão imediata do ex-presidente da República e ex-senador.

Ainda assim, afirma em nota que Collor irá se apresentar à Justiça para cumprir a decisão.

Moraes rejeitou um segundo recurso da defesa de Collor contra a condenação do ex-presidente por envolvimento num esquema de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da antiga BR Distribuidora, atual Vibra.

Em 2023, a Corte havia condenado o ex-presidente por participação num esquema de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, que facilitava a celebração de contratos para a empresa.

Conforme a decisão desta quinta, ficou provado que o ex-presidente, com a ajuda dos empresários Luis Pereira Duarte de Amorim e Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos, recebeu R$ 20 milhões para viabilizar irregularmente contratos da BR Distribuidora com a UTC Engenharia para a construção de bases de distribuição de combustíveis.

A vantagem foi dada em troca de apoio político para indicação de diretores da ex-estatal.

Collor deverá cumprir oito anos e dez meses de prisão em regime inicial fechado por participação em esquema de corrupção na antiga BR Distribuidora, atual Vibra.

Veja a nota da defesa de Collor

“A defesa da ex-presidente da República Fernando Collor de Mello recebe com surpresa e preocupação a decisão proferida na data de hoje, 24/04/2025, pelo e. Ministro Alexandre de Moraes, que rejeitou, de forma monocrática, o cabível recurso de embargos de infringentes apresentado em face do acórdão do Plenário do Supremo Tribunal Federal, nos autos da AP 1025, e determinou a prisão imediata do ex-presidente.

Ressalta a defesa que não houve qualquer decisão sobre a demonstrada prescrição ocorrida após trânsito em julgado para a Procuradoria Geral da República. Quanto ao caráter protelatório do recurso, a defesa demonstrou que a maioria dos membros da Corte reconhece seu manifesto cabimento. Tais assuntos caberiam ao Plenário decidir, ao menos na sessão plenária extraordinária já designada para a data de amanhã.

De qualquer forma, o ex-presidente Fernando Collor irá se apresentar para cumprimento da decisão determinada pelo Ministro Alexandre de Moraes, sem prejuízo das medidas judiciais previstas.”

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H