Nesta quinta-feira (8/5), Atlético Nacional – COL e Internacional se enfrentam pela 4ª rodada da Libertadores. A partida acontece com mando dos colombianos, no Estadio Atanasio Girardot. Por medida das autoridades colombianas, os torcedores do Internacional que se deslocaram até Medellín terão que deixar o estádio aos 80 minutos de jogo (35 do segundo tempo).



O meio-campista marcou dois de pênalti
Flick/Internacional
O Colorado lidera a chave E da competição
Flick/Internacional
Gaúchos estão no Grupo F do torneio continental.
Flickr/Internacional
A decisão se deve por precaução em decorrência de uma tentativa de emboscada da torcida “Los Piratas”, uma organizada do clube colombiano, aos torcedores colorados em um ponto de encontro dos brasileiros. O Internacional mencionou que cerca de 50 indivíduos encapuzados tentaram furtar pertence dos fãs.
Em nota, a Força de Segurança da Colômbia justificou a solicitação para que os torcedores deixem o estádio antes do apito final:
“Informamos que, por orientação da Força de Segurança da Colômbia, os torcedores do Internacional serão retirados do estádio no minuto 80 da partida. A medida foi adotada como precaução diante da ameaça de ações do grupo “Los Piratas”. No ponto de encontro da torcida colorada, cerca de 50 indivíduos encapuzados tentaram furtar pertences dos torcedores do Inter.
A ação visa preservar a segurança de todos.”
Leia também
-
Esportes
Libertadores: saiba onde assistir a Atlético Nacional x Internacional
-
Esportes
Yuri Alberto faz três e Corinthians bate o Internacional; veja os gols
-
Esportes
Libertadores: Internacional arranca empate do Bahia no fim. Veja gols
Na partida do primeiro turno, no Beira Rio, um episódio envolvendo duas torcidas organizadas do Atlético Nacional se enfrentaram após a partida, no bairro Cidade Baixa. A briga entre os grupos resultou na morte de dois indivíduos.