Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Após infarto, homem aguarda mais de 24h em cadeira para fazer exames

Sem leitos disponíveis na rede pública do Distrito Federal, o aposentado Flávio Ferreira, 50 anos, aguarda desde às 13h desse sábado (10/5) em uma cadeira de ferro para realizar exames médicos. Ele teve um infarto e foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Vicente Pires, mas no local foi informado que só poderia passar por exames na segunda-feira (11/5).

“Isso é no terceiro dia de internação”, contou a irmã Alessandra. Ela disse que o irmão está recebendo atendimento em lugar impróprio. “A UPA está lotada e as pessoas estão nos corredores. Acomodamos ele do jeito que arrumamos”, destacou.

Nas imagens enviadas ao Metrópoles, é possível ver Flávio deitado na cadeira em meio a lixeiras no corredor da UPA. Ele está com uma pulseira verde, que pelo protocolo de Manchester para classificação de risco – adotado pela rede pública do DF – significa casos pouco urgentes.

A irmã de Flávio contou que ele está medicado e que falta fazer um ecocardiograma e exame Doppler, que avalia o fluxo sanguíneo em veias e artérias. Os dois procedimentos podem ser feitos na UPA, mas somente a partir da segunda, segundo as informações que Alessandra teria recebido dos médicos na unidade.

Em seguida, ele deve ser indicado para fazer a cirurgia do cateterismo em um hospital da rede ou conveniado. Até o momento, ele segue no aguardo de um leito e dos exames.

O Metrópoles procurou na noite deste domingo (11/5) a Secretaria de Saúde para saber informações em relação aos leitos e a falta de um para acolher Flávio, mas ainda não teve resposta.

A reportagem também questionou o Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IGES), que administra as UPAS, para saber por que o aposentado tem esperado em uma cadeira de ferro desde as 13h de sábado (10/5). Até o momento, também não houve resposta.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H