Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Após polêmica, atriz trans é escolhida para Geni e o Zepelim

Após polêmica acerca da escolha de quem que faria a protagonista, A Migdal Filmes anunciou, nesta terça-feira (29/4), que a atriz trans Ayla Gabriele interpretará Geni no filme Geni e o Zepelim, dirigido e roteirizado por Anna Muylaert.

Anteriormente, a obra inspirada na canção homônima de Chico de Buarque seria protagonizada por Thainá Duarte, uma mulher cis gênero. Essa escolha gerou muitas críticas, sobretudo da comunidade trans, que reivindicou o papel para uma atriz trans, já que, na peça Ópera do Malandro, Geni era uma travesti.

“O filme é inspirado na clássica canção homônima de Chico Buarque, e conta a história de Geni, uma travesti que se prostitui, amada pelos desvalidos e odiada pela sociedade local. As filmagens começam semana que vem no Acre, com locações na cidade de Cruzeiro do Sul”, informa a Migdal Filmes.

Entenda

O longa é inspirado é um dos maiores clássicos da Música Popular Brasileir a(MPB), de autoria de Chico Buarque. Na canção, apesar de agradar muitos homens, Geni é odiada pela sociedade, que a usa para livrar a cidade de uma grande tragédia.

A escolha de Thainá para o papel de Geni gerou reações nas redes sociais. Diante da repercussão, Anna Muylaert chegou a convocar fãs do Chico Buarque e Guy de Maupassant (autor do conto que inspira a música de Chico) para um debate sobre o assunto.

Algumas personalidades saíram em favor da substituição de Thainá por uma atriz trans, entre elas a cantora Liniker, e a atriz Camila Pitanga.

Alguns dias depois, a Migdal Filmes publicou uma nota informando que, por meio de decisão coletiva, a substituição por uma atriz trans iria ocorrer.

3 imagens

Atriz Thainá Duarte não fará mais o papel de Geni

Anna Muylaert dirige a adaptação do clássico de Chico Buarque para os cinemas
1 de 3

A atriz trans Ayla Gabriele viverá Geni nos cinemas

Reprodução/Instagram

2 de 3

Atriz Thainá Duarte não fará mais o papel de Geni

reprodução/Instagram

3 de 3

Anna Muylaert dirige a adaptação do clássico de Chico Buarque para os cinemas

Gleeson Paulino/Divulgação

No Instagram, Thainá publicou um vídeo comentando sobre a mudança. “Sinto muito que essa escolha tenha machucado tanto a comunidade trans. Agora eu entendo melhor o tamanho dessa reivindicação. Estou me colocando do lado de quem está ferido. Reconheço o lugar de fala, a urgência e a dor de estar pedindo pelo mínimo, que é respeito”, disse na publicação.

“Mas isso não justifica alguns dos ataques que recebi, como ‘transfóbica oportunista, você é nojenta, você merece morrer’. Mensagens que supunham que eu não estava aberta para o diálogo. E eu estou. Tá doendo bastante. E eu espero que a atriz que interprete a Geni faça tão bem, que isso possa sanar um pouco a dor que estamos sentindo”, complementou Thainá.



Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H