Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Após sábado com chuvas e sirenes, veja previsão do domingo de Páscoa

São Paulo — Após a forte chuva que caiu em diferentes regiões do estado de São Paulo nesse sábado (19/4), este domingo de Páscoa (20/4) será marcado por sol entre nuvens sob grande parte do estado de São Paulo, com previsão de pancadas de chuva isoladas acompanhadas de raios e rajadas de vento. De acordo com a Defesa Civil, no entanto, a frente fria segue ao leste e se afasta do território paulista ao longo do dia.

A faixa leste do estado e municípios que fazem divisa com Minas Gerais devem se manter em alerta. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, ventos marítimos mantêm a faixa leste com muitas nuvens e a faixa litorânea e parte da região metropolitana de São Paulo com chuva fraca.

Com o avanço de uma massa de ar de origem polar pelo território paulista a partir deste domingo, as temperaturas tendem a cair, favorecendo uma sensação térmica de frio. A mínima deverá ocorrer no fim da noite, com previsão de 17°C. A máxima não supera os 22°C, com percentuais de umidade entre 75% e 95%.

Chuva forte e sirenes

No litoral sul paulista, a chuva desse sábado fez com que ao menos 17 pessoas fossem evacuadas na região do Morro do Bio, no Guarujá, após um deslizamento de terra. A situação fez com que a Defesa Civil emitisse um alerta extremo por meio do acionamento remoto de sirenes, como uma orientação para que as pessoas deixassem suas casas. Ninguém ficou ferido.

“Foi acionado o sistema de alerta Cell Broadcast, emitido no modo Extremo para a região, bem como o Sistema de Alarme Remoto (SISAR)”, informou a Defesa Civil.

O temporal deixou ruas da cidade completamente alagadas (veja vídeo abaixo). Também houve registros de ruas alagadas em Santos.

No ABC Paulista, as cidades de Diadema e Santo André registraram, em duas horas, chuva prevista para mais de 20 dias. Foram 84 mm e 79 mm, respectivamente, de acordo com levantamento do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Em São Bernardo do Campo, a Defesa Civil também realizou chamados para alagamentos na região. O bairro mais afetado foi o Galileia, onde algumas residências foram invadidas.

Já a capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos durante a tarde, principalmente nos bairros da zona sul, entre Ipiranga, Jabaquara e Cidade Ademar.

Tendências para os próximos dias

Imagens de satélite mostram o deslocamento de uma frente fria pelo oceano em direção ao sudeste entre este domingo e esta segunda-feira (21/4), o que deve provocar chuvas fortes, principalmente na faixa litorânea do estado paulista, que inclui a capital e a Grande São Paulo.

A madrugada de segunda vai começar com muitas nuvens, vento predominante de sudeste e sensação de frio. Os termômetros das estações meteorológicas do CGE devem registrar mínima de 16°C, prevista para o fim da noite. A máxima será de apenas 21°C, o que caracteriza um dia de baixa amplitude térmica, ou seja, diferença entre as temperaturas mínima e máxima registradas durante o dia.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H