Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Após suspensão de bolsonarista, PL quer cabeça de alguém da esquerda

Após o deputado bolsonarista Gilvan da Federal (PL-ES) ser punido com três meses de suspensão, lideranças do PL na Câmara querem a “cabeça” de algum parlamentar da esquerda.

Nos bastidores, caciques do partido de Jair Bolsonaro dizem já analisar casos envolvendo deputados de esquerda para solicitar à mesa diretora da Casa o mesmo tratamento dado a Gilvan.

3 imagens

Deputado Gilvan da Federal

Gilvan da Federal é alvo de representação ao Conselho de Ética da Câmara após declarações sobre Gleisi
1 de 3

Deputado Gilvan da Federal (PL-ES) no Conselho de Ética da Câmara

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

2 de 3

Deputado Gilvan da Federal

Câmara dos Deputados

3 de 3

Gilvan da Federal é alvo de representação ao Conselho de Ética da Câmara após declarações sobre Gleisi

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Gilvan foi punido pelo Conselho de Ética sem que o caso fosse analisado pelo plenário da Câmara. Com isso, se tornou o primeiro deputado suspenso com base nas novas regras anti-baixaria da Casa.

Bolsonaristas explicam que a suspensão foi acertada com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Eles dizem, porém, esperar reciprocidade em casos semelhantes envolvendo deputados da esquerda.

O pedido original de suspensão de Gilvan era pelo período de seis meses. A solicitação foi feita pela mesa diretora da Câmara e foi definida em reunião de líderes realizada na quarta-feira (30/4).

Os motivos para a suspensão foram dois. O primeiro foram as ofensas proferidas pelo parlamentar bolsonarista contra a ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), que é deputada federal licenciada.

O segundo foi a briga entre Gilvan e o líder do PT, Lindbergh Farias (RJ), durante sessão da Comissão de Segurança Pública da Casa, na terça-feira (29/4), com a presença do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H