São Paulo — Ao menos 74 mil imóveis estão sem energia elétrica na manhã desta quinta-feira (13/3) após o temporal que atingiu São Paulo na tarde de quarta-feira (12/3). Só na capital paulista, 63.185 clientes enfrentam a falta de luz. Os dados foram registrados pela Enel, companhia responsável pela distribuição para São Paulo e mais 23 cidades, por volta das 6h.
No momento do temporal de quarta-feira, mais de 156 mil imóveis registraram falta de energia elétrica na capital. Os bombeiros foram acionados para três ocorrência de desabamentos, cinco alagamentos e 217 quedas de árvores na cidade de São Paulo.
Leia também
-
São Paulo
Fotos: veja as imagens do temporal que deixou um morto em São Paulo
-
São Paulo
Da onda de calor ao temporal: extremos climáticos marcaram o mês em SP
-
São Paulo
Taxista morto durante chuva em SP levava passageiras no banco de trás
-
São Paulo
Árvore centenária do Largo do Arouche desaba após chuvas desta quarta
Um taxista morreu após uma árvore cair em cima do veículo em que estava na rua Senador Queiroz, no bairro da Sé, na região central, durante as fortes chuvas que atingiram a capital paulista.






Chuva causa estragos em Pinheiros
William Cardoso/Metrópoles
Bombeiros mexem em carro atingido por árvore na Rua Artur de Azevedo, em Pinheiros
William Cardoso/Metrópoles
Chuva causa estragos em Pinheiros
William Cardoso/Metrópoles
Objetos voaram em sacada de prédio na Santa Cecília
Reprodução/Redes sociais
Árvore caída em Pinheiros
William Cardoso/Metrópoles
A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos, exceto a zona leste
Cesar Sacheto/Metrópoles
Prédio perde parte da fachada
Reprodução
Chuva causa estragos em Pinheiros
William Cardoso/Metrópoles
Temporal em SP
- Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, toda a capital paulista ficou em estado de atenção para alagamentos por conta das chuvas de quarta-feira.
- De acordo com o centro, áreas de instabilidade formaram chuvas de forte intensidade com potencial para granizo, alagamentos e rajadas de vento.
- A Defesa Civil emitiu inclusive um alerta via celular, por volta das 16h55, para as zonas oeste, norte e centro da capital. “Chuva forte se espalhando. Tem raios e ventos. Busque abrigo”, diz a mensagem.
- Conforme o Corpo de Bombeiros, devido às fortes chuvas, o órgão recebeu chamado para um desabamento, na Rua Artur de Azevedo, em Pinheiros, onde parte do teto de um restaurante caiu. No mesmo endereço, uma árvore desabou sobre dois veículos.
- Além disso, os bombeiros foram acionados para três ocorrências de desabamento, cinco de alagamentos e 217 quedas de árvores.