Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Aposentados tinham INSS cobrado por sindicatos de outras cidades, diz PF

A Polícia Federal (PF) aponta que algumas das cobranças indevidas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) partiam de sindicatos e associações de cidades distintas às de residência dos aposentados e pensionistas.

A informação consta no relatório da PF obtido pela CNN nesta segunda-feira (28).

A investigação apurou que, das 15 autorizações apresentadas pela Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (Conafer), 14 (93,33%) são de aposentados que residem em municípios diferentes ao do sindicato cobrador, com distâncias que variam de 34 a 957 quilômetros.

“Tal situação faz suspeitar que tais vinculações sejam fictícias, haja vista que seria pouco provável que os aposentados/pensionistas, todos idosos acima de 60 anos, fossem se deslocar para outra Unidade da Federação para se associar a um sindicato/associação distante, inclusive pela dificuldade de contar com a assistência dessas entidades quando precisassem”, diz o relatório.

A PF destacou o caso de um aposentado de Manacapuru (AM), que estaria vinculado à Associação de Desenvolvimento Rural Família Feliz, de São Gabriel da Cachoeira (AM).

O relatório aponta que entre as duas cidades há a distância de 957 km, num trajeto que leva 27 horas e 29 minutos para ser percorrido, sendo necessário uso de automóvel e barco.

“É improvável que um aposentado de 78 anos fosse percorrer tamanha distância para se associar, assim como também é improvável que funcionários da associação fossem percorrer tantos quilômetros em busca de associados. E ainda que a vinculação associativa exista, seria muito difícil a prestação de quaisquer serviços pela entidade a tão longa distância”, explica.

No caso dos descontos ilegais da Conafer, a PF ainda aponta que foram realizadas cobranças superiores àquelas que constam nas supostas autorizações de pagamento.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H