Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Assassinos do ciclista continuam soltos em SP. Até quando, Tarcísio?

Um mês depois da morte do ciclista Vitor Medrado, baleado covardemente durante o roubo de um celular, em frente ao Parque do Povo, em São Paulo, pergunto ao governador Tarcísio de Freitas: cadê os assassinos?

A polícia prendeu aquela que seria a financiadora do latrocínio, a tal “Mainha do Crime”, mas os criminosos que tiraram a vida de Vitor Medrado continuam soltos, livres para matar outros cidadãos.

A impunidade estimula o crime, e é essa obviedade a que estamos assistindo em São Paulo. A sensação de insegurança e impotência é total na cidade, porque ninguém está a salvo dos criminosos violentos que a infestam.

Hoje, a vice-consulesa da Colômbia, Claudia Ortiz Vaca, foi baleada na Avenida Nove de Julho. Facínoras tentaram assaltá-la em um táxi, segundo a última versão divulgada pela Secretaria de Segurança Um policial, que estava passando pelo local, viu e atirou contra os criminosos. Um deles foi alvejado. Sobrou um tiro para a vice-consulesa, que foi operada e está estável.

Não está claro se os criminosos usaram moto ou não. É inevitável, porém, enxergar uma ameaça em cada moto, especialmente quando há duas pessoas em cima. Aparentemente, há um padrão aí. Certamente, as autoridades de trânsito e a polícia não têm o menor controle sobre as motos em uso na cidade. A saber, quantas rodam sem placas ou com placas frias e quem são os seus verdadeiros donos.

Muitos dos facínoras fingem ser entregadores — ou uma parte deles talvez seja mesmo e aproveite a profissão para fazer um frila criminoso. Por que não propor à imensa maioria de entregadores honestos, sei lá, que ajude a polícia com informações para capturar quem sai às ruas para fazer o delivery do medo e da morte?

Não sou especialista em segurança, mas especialista em insegurança, como todos os cidadãos de São Paulo. A situação na cidade está insuportável. Nunca houve tanto medo de ser morto por causa de uma porcaria de um celular. É uma emergência, governador Tarcísio, se é que o senhor ainda não percebeu. Prender os assassinos de Vitor Medrado é vital para que acreditemos que há empenho de verdade em dar um ponto final a essa epidemia que nos tira o sono.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H