Vini Jr. viu a vida mudar de patamar graças ao futebol. Em trecho inédito do documentário Baila, Vini!, que será lançado no dia 15 deste mês na Netflix, o brasileiro do Real Madrid agradeceu ao esporte por poder ajudar sua família.
No trecho, o atacante relembra o primeiro contrato com o Flamengo e a mudança repentina de sua vida e de seus familiares graças ao esporte. Assista:
“Já podia comandar todo dinheiro que minha família recebia era algo gratificante. E era algo que só o futebol podia fazer. Porque o trabalho que meu pai estava, ele poderia melhorar, mas não poderia ganhar tnato por não ter os estudos e minha mãe tinha que cuidar da gente”, disse o brasileiro.
O pai de Vinícius Júnior, Vinícius José Paixão de Oliveira, trabalhava como instalador de cabos e fios para uma empresa de TV e internet.

Além disso, ainda no trecho, o camisa sete do clube espanhol falou sobre a transição das categorias de base ao profissional. “Vai afunilando. E Cada vez vão subindo menos jogadores, cada vez você tem que deixar de fazer mais coisas para que as coisas deem certo!”, disse.