Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Associação da Abin pede investigação da PGR de vazamento na PF

A União dos Profissionais de Inteligência de Estado (Intelis), associação de servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), apresentou uma notícia-crime junto a Procuradoria-Geral da República (PGR) em que pede a investigação do vazamento do inquérito da “Abin Paralela”.

A Intelis questiona a divulgação de informações sigilosas pela imprensa a respeito de um suposto ataque hacker realizado pela Abin contra autoridades do Paraguai. O caso teria tido início ainda na gestão de Jair Bolsonaro (PL), em junho de 2022, e sido suspenso no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 27 de março de 2023.

Uma reportagem do portal Uol mostrou que o governo brasileiro realizou uma ação hacker contra autoridades do Paraguai tendo como contexto as negociações pela tarifa da Usina de Itaipu, que tem os dois países como sócios.

O episódio teria sido investigado ao longo da Operação Última Milha, que visa desarticular suposta organização direcionada ao monitoramento ilegal de autoridades públicas e à produção de notícias falsas, que teria como suporte os sistemas da Abin.

O pedido de investigação foi apresentado nesta quinta-feira (17/4), mesmo dia em que o diretor-geral da Abin, Luiz Fernando Corrêa, prestou depoimento ao longo de cinco horas à Polícia Federal (PF) sobre a “Abin Paralela” e o caso de espionagem contra autoridades paraguaias.

Além de Corrêa, Alessandro Moretti, ex-diretor adjunto do órgão, também prestou depoimento à PF sobre o caso.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H