Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Até hoje me chamam de “melancia“, diz ex-comandante da FAB

O ex-comandante da Força Aérea Brasileira (FAB) tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior afirmou, ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (21), que continua sendo alvo de ataques nas redes sociais por não ter aderido a uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Segundo ele, perfis seguem diariamente publicando ofensas, chamando-o de “melancia” — termo pejorativo usado para classificar militares considerados alinhados à esquerda. A expressão é uma metáfora: verde por fora (como a farda militar) e vermelha por dentro (cor associada ao comunismo e ao PT).

“Tenho perfis no Twitter que até hoje me chamam de melancia. Tive que desativar minhas redes sociais. Há contas que postam todos os dias, e isso continua em grande número”, afirmou o ex-comandante.

A fala foi uma resposta ao advogado do general da reserva Walter Braga Netto, que o questionou sobre os ataques citados em seu depoimento.

Baptista Jr. também afirmou ter sofrido pressão direta de Braga Netto para assinar a chamada “minuta do golpe”, documento que previa medidas jurídicas para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Disse ainda que as críticas recebidas, inclusive contra sua família, tentavam desestabilizá-lo, mas não surtiram efeito.

“Minha posição sempre foi firme. Entendo que era uma tentativa infrutífera de me desviar do caminho certo”, concluiu.

O depoimento foi prestado no âmbito das investigações sobre uma possível tentativa de golpe de Estado. A oitiva foi realizada pela Primeira Turma do STF e durou cerca de 1 hora e 20 minutos.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H