O ato pró-anistia pelos condenados pelo 8 de janeiro de 2023 reuniu cerca de 10 mil pessoas no Distrito Federal nesta quarta-feira (7/5), segundo o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Durante discurso ainda no trio elétrico, Valdemar afirmou que a manifestação ganhou força após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciar que estaria no local.
“Parabéns, Bolsonaro. Se você tivesse sarado uma antes, eu não sei o que ia ser isso aqui. Só de você anunciar sua presença aqui, olha lá para trás para você ver, já tem 10 mil pessoas aqui”, disse Valdemar.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que reforçou o efetivo para garantir a segurança durante o ato, afirmou que “não faz estimativa de público em eventos”.


Ato pró-anistia em Brasília, nesta quarta-feira (7/5)
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Bolsonaristas marcham pela Esplanada dos Ministérios
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Ato pró-anistia em Brasília, nesta quarta-feira (7/5)
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
O ato foi realizado na tarde desta quarta-feira, em Brasília. Além do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), parlamentares de diversos Estados e do DF compareceram.
Os manifestantes saíram em passeata da Funarte, perto da Torre de TV, até a Avenida José Sarney, na Esplanada dos Ministérios. O ato terminou por volta das 17h30.
O pastor Silas Malafaia, coordenador do ato pró-anistia, pediu que o público não atrapalhe o trânsito durante a caminhada.