Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Audi A5 agora tem versão híbrida plug-in c…

A renovação do Audi A5 chegou no começo do ano com o objetivo de substituir o A4. Isso ainda fazia parte dos antigos planos de nomenclatura da marca, reservando os números pares para elétricos e os ímpares para os a combustão.

Ideia já foi descartada e o A5 ficou com a missão de ser o principal sedã médio da Audi, rivalizando com o BMW Série 3 e o Mercedes-Benz Classe C. E se os dois tem suas versões PHEV, o A5, agora, também tem.

(Divulgação/Audi)

O A5 E-Hybrid PHEV chega com a carroceria sedã e Avant (perua). Além disso, há também duas versões com potências distintas, mas equipadas com o mesmo motor 2.0 turbo de 249 cv. O que muda é o motor elétrico, podendo entregar 299 cv ou 367 cv de potência combinada. O câmbio é de dupla embreagem com sete marchas.

Audi A5 PHEV
(Divulgação/Audi)

A versão menos potente pode ir de 0 a 100 km/h 5,9 s em qualquer carroceria. Por outro lado, a versão de 367 cv realiza a mesma aceleração em 5,1 s, podendo chegar aos até os 250 km/h. A tração é a integral Quattro da Audi e é possível selecionar a intensidade da frenagem regenerativa através de comandos atrás do volante.

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

Mas o que chama atenção é a sua autonomia elétrica, que pode chegar aos 110 km pelo ciclo WLTC. Isso graças a bateria 25,9 kWh, com capacidade 45% maior que a do antigo A6 PHEV. 

Audi A5 PHEV
(Divulgação/Audi)

Apesar disso, ela não é tão maior assim que antiga, graças às novas células coladas diretamente na caixa da bateria. Esse método não só economiza espaço como também aumenta a densidade de energia, se comparado às células abrigadas em módulos.

Continua após a publicidade

A potência de carregamento também está maior se comparada ao antigo A6. O A5 carrega em até 11 kW em CA, ante 7,4 kW do antecessor. Isso significa que ele pode receber uma carga completa em duas horas e meia.

Audi A5 PHEV
(Divulgação/Audi)

Quando em modo elétrico, o A5 tem sua velocidade limitada em 140 km/h, o que já é mais que muito carro popular. E quando falamos de autonomia, ele é um meio termo entre seus principais rivais na Europa.

Audi A5 PHEV
(Divulgação/Audi)
Continua após a publicidade

Apesar de ter ganhado uma bateria maior, o BMW 330e tem 100 km de autonomia. O Mercedes C300e tem 114 km, embora sacrifique desempenho para isso, indo de 0 a 100 km/h em 6,1 s.

Audi A5 PHEV
(Divulgação/Audi)

Por dentro, não há muita diferença se comparado ao modelo a combustão. Há três telas no painel que roubam a atenção na cabine, todos OLED. O primeiro, de 11,9”, é usado para os instrumentos; a central multimídia é de 14,5” com tela curva e voltada para o motorista; e um de 10,9” para o passageiro dianteiro, oferecido como opcional. Por fim, há também um head-up display.

Já disponível para os europeus, o A5 E-Hybrid parte dos 62.500 euros, cerca de R$ 386.300. E ele não estará sozinho, já que a Audi decidiu focar mais em híbridos e do que nos elétricos e, até o final do ano, também devemos ter novos A6 e Q5 PHEV.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H