Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Audiências em ação de Felipe Massa por título da F1 são marcadas; veja

A corte da Inglaterra agendou as audiências para Felipe Massa reivindicar o título de campeão mundial da Fórmula 1 na temporada de 2008. O ex-piloto brasileiro move uma ação contra Bernie Ecclestone, ex-chefão da F1, os representantes da categoria e a Federação Mundial de Automobilismo (FIA). O processo terá início entre os dias 28 e 31 de outubro deste ano. Além do reconhecimento, o processo pode render uma quantia milionária para Massa.

Esse será o primeiro embate judicial entre o ex-piloto e Ecclestone, F1 e FIA. Todos os envolvidos estarão presentes nas audiências. Inicialmente serão avaliadas as partes de maior relevância do processo na Corte Superior de Londres.

1 de 3

O ex-piloto Felipe Massa quer ser reconhecido como campeão da Fórmula -1 em 2008

Rudy Carezzevoli/Getty Images

2 de 3

Bernie Ecclestone afirma que reconhece o brasileiro como campeão da temporada em questão

Vince Mignott/MB Media/Getty Images

3 de 3

FIA é acusada de não investigar o caso de maneira adequada

Ker Robertson/Getty Images

A equipe jurídica de Massa iniciou o processo após declarações de Bernie Ecclestone em entrevista ao portal alemão F1 Inside, em 2023, em que reconhecia que o regulamento da disputa havia sido mal executada na temporada em questão. Na mesma entrevista, Ecclestone declarou que reconhecia o brasileiro como campeão de 2008, por conta da batida proposital de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura, que prejudicou o resultado de Felipe .

Os advogados do ex-piloto lutam para que a FIA admita que não cumpriu seu próprio regimento por não ter investigado imediatamente o que teria causada o incidente em questão.

Valor da indenização

Caso Felipe Massa ganhe o processo e seja reconhecido como campeão de 2008, ele também receberá aproximadamente 2 milhões de euros (R$ 10,87 milhões) que seriam pagos de bônus pela Ferrari, escuderia pela qual o brasileiro corria na ocasião,

Outros valores que viriam de patrocinadores caso o título se confirmassem também devem ser ressarcidos. Estima-se que Massa pode ser indenizado com cerca de 64 milhões de libras (aproximadamente R$ 463 milhões, no cotação atual).

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H