Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Avaliação negativa de governo Lula chega a 41%, aponta Ipsos-Ipec

A avaliação negativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu, com 41% dos brasileiros classificando a atual administração do petista como ruim ou péssima. Os dados constam na última pesquisa Ipsos-Ipec, divulgada nesta quinta-feira (13/3).

O levantamento ouviu 2 mil pessoas, maiores de 16 anos, entre os dias 7 e 11 de março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou menos.

Segundo a pesquisa, 27% dos eleitores avaliam o governo Lula como ótimo ou bom. Outros 30% acham o terceiro mandato do petista regular, e 1% não sabe ou não respondeu.

Esta é a primeira vez, no terceiro mandato de Lula, que a avaliação negativa do atual governo é maior que a positiva com base em sondagens do instituto Ipsos-Ipec. 

Os dados ainda mostram que Lula é pior avaliado entre eleitores de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022 e evangélicos. Enquanto isso, a avaliação positiva do atual presidente do Brasil está presente principalmente entre moradores do Nordeste e católicos.


Avaliação positiva de Lula por grupos

  • Pessoas que votaram em Lula em 2022 (52%)
  • Moradores do Nordeste (37%)
  • Eleitores menores escolarizados (36%)
  • Renda familiar de até 1 salário mínimo (34%)
  • Católicos (52%)

Avaliação negativa de Lula por grupos

  • Eleitores de Bolsonaro em 2022 (72%)
  • Renda mensal familiar superior a 5 salários mínimos (59%)
  • Eleitores mais instruídos (48%)
  • Evangélicos (48%)

Aprovação sobre forma de administrar também caí

Além da popularidade de Lula, o levantamento também questionou como os eleitores avaliam a forma como o atual presidente do Brasil tem administrado o país. Os dados mostram que 55% desaprovam, enquanto 40% aprova a maneira como o petista tem governado.

O número representa uma queda de 7 pontos percentuais na aprovação, quando comparados com a mesma sondagem realizada em setembro de 2024. Já a desaprovação cresceu 9 pontos.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H