Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil da Bahia investigam a execução do influenciador digital Mateus Vinícius dos Santos Jesus, aos 25 anos. O jovem foi morto a tiros no bairro da Capelinha de São Caetano, em Salvador (BA), no último domingo (27/4).
O blogueiro era conhecido pelo apelido de “Salsichão” e havia participado de produções em vídeo como ator, onde relatava e o dia a dia e a realidade do crime. Informações iniciais apontam que Mateus tenha sido executado pelo tribunal do crime da facção Bonde do Maluco (BDM), que atua no bairro.
Leia também
-
Brasil
Bonde do Maluco: traficantes fazem mulher e duas crianças reféns na BA
-
Brasil
Traficantes do Bonde do Maluco matam rivais do CV em motel
-
Mirelle Pinheiro
Guerra entre PM, Comando Vermelho e Bonde do Maluco tem 12 mortes
Informações preliminares dão conta de que a vítima teria sido capturada pelos traficantes da facção e morto por eles. Os policiais trabalham para apontar a autoria e o que motivou a morte de Mateus, principalmente por não existir informações concretas que apontem seu envolvimento com o tráfico.
Os policiais que localizaram o corpo da vítima acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar a perícia