Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Bailarino de Jundiaí é contratado por companhia de balé da Rússia

São Paulo — O dançarino Arthur Libertini, de 21 anos, conquistou um grande marco em sua carreira no balé: foi aprovado para dançar na companhia da Ópera de Kazan, na Rússia. Nascido em Jundiaí, no interior de São Paulo, o jovem era integrante da Cia. Jovem Bolshoi Brasil.

Em sua primeira viagem internacional, quando foi ao Kazan, capital da República do Tataristão, Arthur realizou uma audição fechada com o diretor da companhia russa. Lá, ele também se apresentou em um espetáculo e, durante as aulas e ensaios, foi avaliado pelo diretor.

4 imagens

1 de 4

Divulgação

2 de 4

Divulgação

3 de 4

Divulgação

4 de 4

No dia da apresentação, ele descobriu que havia sido contratado. O bailarino deve se mudar para Kazan no início de maio, para começar a nova etapa da carreira.

“Sempre enxerguei a Rússia como um objetivo de carreira, por conta do balé clássico. Só de estar lá, dançar naquele palco, já me sentia realizado. A Ópera de Kazan é uma das maiores companhias do país, e fazer parte disso é ver todo o meu esforço ao longo desses oito anos no Bolshoi dando resultado”, disse o jovem.

O balé na vida de Arthur Libertini

Arthur sempre foi uma criança ativa e começou a frequentar aulas de dança de rua quando ainda era pequeno. Na escola de dança, teve seu primeiro contato com o balé e, aos poucos, se apaixonou pela modalidade.

O bailarino, então, colocou a Escola Bolshoi como uma meta, por ser um lugar que poderia ajudar a realizar seus sonhos. Ele sairia de Jundiaí e iria para Joinville (SC), para ingressar na companhia. Porém, um mês e meio antes da audição, quebrou o pé ao cair da cama.

O jovem participou da seleção mesmo assim, adaptando-se às limitações físicas. Com o pé quebrado e apenas 13 anos, ele foi aprovado na segunda série do curso técnico.

Nos 7 nos em que estudou na Escola Bolshoi, o bailarino contou com apoio de sua família, que não pôde se mudar com ele para Joinville. Em Santa Catarina, ele viveu com uma mãe social até 2023, quando se formou e foi contratado pela Cia. Jovem Bolshoi Brasil, onde ainda está, até a mudança para Kazan.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H