Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Bandeirante moderno, Toyota Land Cruiser t…

Depois de cinco anos, o Toyota Land Cruiser está voltando a ter uma configuração híbrida. Mas seu objetivo, aparentemente, não é atingir baixas médias de consumo, mas sim aumentar as capacidades do SUV.

A própria Toyota já está chamando-o de “híbrido de desempenho”, apesar de ter revelado poucos detalhes. Sabemos que sob o capô ele terá um motor V6 3.4 biturbo a gasolina, que será auxiliado por sistema híbrido pleno com um único motor elétrico, sendo o mesmo conjunto visto na picape Tundra e no Lexus LX 700h.

(Divulgação/Toyota)

O sistema como um todo entrega 464 cv e 80,55 kgfm, é mais do que o Land Cruiser V6 a gasolina sem eletrificação (414 cv/66,28 kgfm) e o V6 turbodiesel (308 cv/71,38 kgfm). Toda a força é transmitida às quatro rodas por meio de uma transmissão integral de 10 marchas.

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

A Toyota ainda não revelou dados de desempenho do Land Cruiser 300 Series, como será batizada a versão, mas disse que o motor elétrico será “capaz de fornecer uma resposta suave e uniforme do acelerador, mesmo nos terrenos mais difíceis”. Para certificar das capacidades off-road, o SUV foi “extensivamente testado nos ambientes mais hostis do mundo, incluindo os desertos e montanhas do Oriente Médio”.

Land Cruiser HEV
(Divulgação/Toyota)

Como o foco é no desempenho, a economia de combustível não será tão alta, ficando em torno dos 5% e 10%. A sua capacidade de reboque será maior que a do modelo a diesel, conforme adiantou a marca sem definir números. Outra diferença é que o tanque de combustível do Land Cruiser HEV será menor, com 68 litros, contra 80 litros do diesel.

Continua após a publicidade

Land Cruiser HEV
(Divulgação/Toyota)

Também teremos diferenças leves no design. O Land Cruiser 300 Series terá um para-choque dianteiro diferenciado na dianteira na versão VXR, enquanto a versão GR-Sport terá um apelo mais esportivo. Ambos também ganharão os emblemas “HEV” na traseira.

Land Cruiser HEV
(Divulgação/Toyota)
Continua após a publicidade

Por dentro, ele terá o novo painel de instrumentos digital de 12,3’’ com gráficos específicos para híbridos, além de uma central multimídia de mesmo tamanho.

O Land Cruiser 300 Series já está disponível para encomendas no Emirados Árabes Unidos, onde custará o equivalente a US$ 106.200 (cerca de R$ 584.200) para o acabamento VXR e US$ 111.600 (R$ 613.889) para o GR-Sport. Ele também chegará na Austrália, mas só no primeiro semestre de 2026.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H