Após a troca de tiros entre a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) e Thiago da Silva Folly, mais conhecido como TH, – um dos chefões do Terceiro Comando Puro (TCP) – o faccionado teria se escondido em um “bunker”, no Morro do Timbau (RJ). Um dos bandidos mais procurados do Rio de Janeiro, ele acabou morto, nesta terça-feira (13/5), ao deixar a estrutura subterrânea.
Uma testemunha detalhou em depoimento o que aconteceu com o TH após ele deixar o bunker. Baleado, ele buscou refúgio em uma casa e fez uma família refém.
Veja imagens:
Áudio detalha como chefão do Terceiro Comando foi morto pelo Bope. Ouça:
O que se sabe até agora:
- O tiroteio aconteceu na madrugada desta terça-feira (13/5), no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
- Testemunhas revelaram que a troca de tiros teria começado às 3h.
- O Corpo de Bombeiros do RJ foi acionado e teria socorrido dois homens, que foram baleados – Diogo Santos, 27 anos, e Valfrido Rodrigues, 41.
- No tiroteio, algumas vias importantes da cidade foram fechadas em diferentes momentos, como as Linhas Amarela e Vermelha, além da Avenida Brasil.
De acordo com a PMERJ, foram quase oito meses de monitoramento, com o apoio da Subsecretaria de Inteligência. TH estava diretamente envolvido na morte de dois agentes do Bope, em julho do ano passado. De acordo com o comandante da PM, “ele é uma liderança com várias anotações criminais, um narcoterrorista”, afirmou o policial.